Pesquisa personalizada

29 de agosto de 2008

HOMENS DESTE BRASIL... (TAMBÉM) IMUNIZAI-VOS!

Até o próximo dia 12 está acontecendo a Campanha de Vacinação contra Rubéola e Sarampo.

Que a rubéola é perigosa para a mulher se estiver grávida, todo mundo já sabe e se protege, porém as estatísticas mostram que não adianta só vacinar as meninas, sendo que os HOMENS continuam transmitindo a doença.
Então este ano, o foco da campanha além das mulheres, são os homens também.

Aproveite que sábado postos estarão espalhados pelas cidades (como na campanha do Zé Gotinha... rsrs), tome coragem, e vá se vacinar.

HOMENS... esta também é uma maneira de cuidar de suas mulheres (esposas, namoradas, filhas, tias, irmãs, amigas...)

Sobre a Rubéola:


O que é a rubéola?


A rubéola é uma doença aguda causada por vírus, muito contagioso, que se transmite com extrema facilidade. A pessoa doente pode apresentar manchas avermelhadas na pele, começando no pescoço, que depois se alastra para o tronco, pernas e braços.
 
Qual é o modo de transmissão da rubéola?  
Os vírus são transmitidos de uma pessoa infectada para outra quando esta entra em contato direto com as gotículas de secreções que saem do nariz e da boca da pessoa infectada ao tossir, falar ou espirrar. A transmissão por meio de objetos contaminados, ou seja, a transmissão indireta, pode acontecer. Quando a grávida mantém contato com as gotículas de secreções de pessoa doente, mesmo assintomática, ela transmite o vírus para o bebê através da placenta. O vírus provoca infecção na placenta e no feto.

A rubéola não é uma doença grave o problema é quando ela é transmitida à mulher grávida. Neste caso a gestante pode abortar ou o bebê pode nascer morto, além disso o bebê pode nascer com a Síndrome da Rubéola Congênita (SRC) e apresentar alguns problemas que perduram por toda vida. Os problemas mais comuns são: deficiência auditiva (surdez), lesões oculares (retinopatia, catarata, glaucoma), problemas no coração (más formações cardíacas), problemas neurológicos.
Fonte

0 comentários:

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR