Pesquisa personalizada

30 de novembro de 2009

Momento "PARA COMEÇAR BEM A SEMANA" - Convite para jantar - Desabafo de uma Mulher

ESPECIALMENTE PARA OS HOMENS
É longo, muito engraçado, mas é ao mesmo tempo TÃO REAL!!!
rsrs
(não é texto meu não, heim? Recebi por e-mail)

Boa semana pra você!


Quando um homem chama uma mulher para sair, não sabe o grau de estresse que isso desencadeia em nossas vidas.
O que venho contar aqui hoje é mais dedicado aos homens do que às mulheres.
Acho importante que eles saibam o que se passa nos bastidores.

VAMOS LÁ...

Você, mulher, está flertando um Zé Ruela qualquer.
Com sorte, ele acaba te chamando para sair. Vamos supor, um jantar.
Ele diz, como se fosse a coisa mais simples do mundo:
- "Vamos jantar amanhã???".
Você sorri e responde, como se fosse a coisa mais simples do mundo:
- "Claro, vamos sim!!!"

"Começou o inferno na Terra!!!".

Foi dada a largada...
Você começa a se reprogramar mentalmente e pensar em tudo que tem que fazer para estar apresentável até lá.
Cancela todos os seus compromissos canceláveis e começa a odisséia.
Evidentemente, você também para de comer, afinal, quer estar em forma no dia do jantar e "mulher "sempre se acha gorda".
Daqui pra frente, você começa a fazer a dieta do queijo: fica sem comer nada o dia inteiro e, quando sente que vai desmaiar, come uma fatia de queijo. Muito saudável!!!
Primeira coisa: fazer mãos e pés...
Quem se importa se é inverno e você provavelmente vai usar uma bota de cano alto? Mãos e pés tem que estar feitos - e lá se vai duas horas do seu dia.
Vocês (homens) devem estar se perguntando:
- "Mão tudo bem, mas porque pé, se ela vai de botas?"
Lei de Murphy: Sempre dá merda!!!
Uma vez, pensei assim e o infeliz me levou para um restaurante japonês daqueles em que tem que tirar o sapato para sentar naqueles tatames..
Tomei no ... bonito! Tive que tirar o sapato com aquela sola do pé cracuda, esmalte semi-descascado e cutícula do tamanho de um champignon!
Vai que ele te coloca em alguma outra situação impossível de prever que te obriga a tirar o sapato?
Para nossa paz de espírito, melhor fazer mão é pé,até porque boa parte dessa raça tem uma tara bizarra por pé feminino.

OBS: Isso me emputece. Passo horas na academia malhando minha bunda e o desgraçado vai reparar justamente onde? Na porra do pé! Isso é coisa de...Bom prefiro não comentar é melhor mudar de assunto...

As mais caprichosas, além de fazer mão e pé, ainda fazem algum tratamento capilar no salão: hidratação, escova, corte, tintura, retoque de raiz, etc.
"Eu não faço, mas conheço quem faça...." Ah sim, já ia esquecendo. Tem a depilação. Essa os homens não podem nem contestar.
- Quem quer sair com uma mulher não depilada, mesmo que seja apenas para um inocente jantar?
Lá vai você depilar perna, axila, virilha, sobrancelha, etc, etc. Tem ulher que depila até o ... ! Mulher sofre!!!
E lá se vai mais duas horas do seu dia. E duas horas bem dolorida, diga-se de passagem.

Dia seguinte: É hoje o grande dia!!!
- Quando vou sair com alguém, faço questão da dar uma passada na academia no dia, para malhar desumanamente até quase cuspir o pulmão.
Não, não é para emagrecer, é para deixar minha bunda e minhas pernas enormes e durinhas (elas ficam inchadas depois de malhar).
"Geralmente, o Zé Ruela não comunica onde vai levar a gente..."
Surge aquele dilema da roupa. Com certeza, você vai errar, resta escolher se quer errar para mais ou para menos.
Se te serve de consolo, ele não vai perceber.. Aliás, ele não vai perceber nada!!!
Você pode aparecer de Armani ou enrolada em um saco de batatas, tanto faz!!!
Eles não reparam em detalhe nenhum, mas sabem dizer quando estamos bonitas (só não sabem o porquê).
Mas, é como dizia Angie Dickinson: "Eu me visto para as mulheres e me dispo para os homens".
Não tem como, a gente se arruma, mesmo que eles não reparem!!!
Escolhida a roupa, com a resignação de que você vai errar, para mais ou para menos, vem a etapa do banho...
Depois do banho e do cabelo, vem a maquiagem.
Nessa etapa, eu perco muito tempo.
Lá vai a babaca separar cílio por cílio com palito de dente depois de passar rímel.
Depois vem a hora de se vestir. Homens não entendem, mas tem dias que a gente acorda gorda.
É sério, no dia anterior o corpo estava lindo e no dia seguinte...uma PORCA!!!!
- Não sei o que é (provavelmente nossa imaginação), mas eu juro que acontece.
Muitas vezes, você compra uma roupa para um evento, na loja fica linda e na hora de sair fica um cocô.
Se for um desses dias em que seu corpo está um cocô e o espelho está de sacanagem com a sua cara, é provável que você acabe com uma pilha de roupas recusadas em cima da cama, chorando, com um armário cheio de roupa gritando:
- "Eu não tenho rooouuupaaa"!!! O chato é ter que refazer a maquiagem...
- E quando você inventa de colocar aquela calça apertada e tem que deitar na cama e pedir para outro ser humano enfiar ela em você?
"Uma gracinha, já vai para o jantar lacrada a vácuo. Se espirrar, a calça perfura o pâncreas."
Ok, você achou uma roupa que ficou boa. Vem o dilema da lingerie.
Salvo raras exceções, roupa feminina (incluindo lingerie) ou é bonita, ou é confortável.
Você olha para aquela sua calcinha de algodão do tamanho de uma lona de circo. Ela é confortável. E cor de pele. Praticamente um método anticoncepcional. Você pensa :
- "Eu não vou dar para ele hoje mesmo, que se foooda!!!"
Você veste a calcinha. Aí bate a culpa. Eu sinto culpa se ando com roupa confortável, meu inconsciente já associou estar bem vestida a sofrimento.
Aí você começa a pensar:
- "E se, mesmo sem dar para ele, ele pode acabar vendo a minha calcinha..."
- Vai que no restaurante tem uma escada e eu tenho que subir na frente dele... se ele olhar para essa calcinha, broxará para todo o sempre comigo...'.
Muito puta da vida, você tira a sua calcinha amiga e coloca uma daquelas porras mínimas e rendadas, que com certeza vão ficar entrando na sua bunda a noite toda. Melhor prevenir.
Os sapatos: Vale o mesmo que eu disse sobre roupas:
- ou é bonito, ou é confortável.
Geralmente, quando tenho um encontro importante, opto por uma peça de roupa bem bonita e desconfortável, e o resto menos bonito mas confortável.
FATO: Lei de Murphy impera. Com certeza, me vai ser exigido esforço da parte comprometida pelo desconforto.
Ex: Vou com roupa confortável e sapato assassino. Com certeza, no meio da noite, o animal vai soltar um:
- "Sei que você adora dançar, vamos sair para dançar!"
Eu tento fazer parecer que as lágrimas são de emoção...
Uma vez, um sapato me machucou tanto, mas tanto, que fiz um bilhete para mim mesma e colei no sapato, para lembrar de nunca mais usar!.
- Porque eu não dei o sapato? Porra... me custou muito caro!!! Posso não usá-lo, mas quero tê-lo...
Eu sei, eu sei, materialista do caralho!!!
Vou voltar como besouro de esterco na próxima encarnação e comer muito cocô para ver se evoluo espiritualmente! Mas, por hora, o sapato fica.
Depois que você está toda montadinha, lutando mentalmente com seus dilemas do tipo:
- "será que dou para ele? É o terceiro encontro, "talvez eu deva dar..."
Começa a bater a ansiedade. Cada uma lida de um jeito...
Tenho um faniquito e começo a dizer que não quero ir. Não para ele, ligo para a infeliz da minha melhor amiga e digo :
- não quero mais ir!!! Sair para conhecer pessoas é muito estressante!!!
Se um dia, eu tiver um AVC é culpa dessa tensão que eu passei na vida toda em todos os primeiros encontros!!! Quero voltar tartaruga na póxima encarnação!!!
Ela, coitada, escuta pacientemente e tenta me acalmar.
- Agora imaginem vocês, se depois de tudo isso, o filho da puta liga e cancela o encontro?
- "Surgiu um imprevisto, podemos deixar para semana que vem???"
- Gente, não é má vontade ou intransigência, mas eu acho inadmissível uma coisa dessas, a menos que seja algo muito grave! Eu fico puta, puta, PUTA da vida!
Claro, na cabecinha deles não custa nada mesmo, eles acham que é simples, que a gente levantou da cama e foi direto pro carro deles.
Se eles soubessem o trabalho que dá, o estresse, o tempo perdido... nunca ousariam remarcar nada.
- Se fode aí! Vem me buscar de maca e no soro, mas não desmarque comigo!!!
Até porque, a essas alturas, a dieta radical do queijo está quase te fazendo desmaiar de fome, é questão de vida ou morte a porra do jantar!!!

NÃO CANCELEM ENCONTROS A MENOS QUE TENHA ACONTECIDO ALGO MUITO, MUITO, GRAVE!!!

Supondo que ele venha. Ele liga e diz que está chegando. Você passa perfume, escova os dentes e vai. Quando entra no carro, já toma um eufemismo na lata:

- "MMM... tá cheirosa!!!"
(tecla sap: "Passou muito perfume, porra!!!').

Ele nem sequer olha para a sua roupa. Ele não repara em nada. Ele acha que você é assim ao natural. Eu não ligo, acho homem que repara muito meio viado, mas isso frustra algumas mulheres.
E se ele for tirar a sua roupa, grandes chances dele tirar a calça junto com a calcinha e nem ver...

- Pois é, Minha Amiga, você passou a noite toda com a rendinha atochada no rego (que por sinal custou muito caro) para nada!!!
- Homens, vocês sabiam que uma boa calcinha, de marca, pode custar o mesmo que um MP4? Favor tirar sem rasgar!!!
Quando é comigo, passo tanto estresse que chego no jantar com um pouco de raiva do cidadão.
No meio da noite, já não sinto mais meus dedos do pé, devido ao princípio de gangrena em função do sapato de bico fino.
Quando ele conta piadas e ri eu penso:
- "É, eu também estaria de bom humor, contando piada, se não fosse essa calcinha intra-uterina raspando no colo do meu útero".
A culpa não é deles, é minha, por ser surtada com a estética.
Sinto o estômago fagocitando meu fígado, mas apenas belisco a comida de leve. Fico constrangida de mostrar toda a minha potência estomacal assim, de primeira.
Para finalizar, quero ressaltar que eu falei aqui do desgaste emocional e da disponibilidade de tempo que um encontro nos provoca.
Nem sequer entrei no mérito do DINHEIRO.
Pois é, tudo isso custa caro. Vou fazer uma estimativa POR BAIXO, muito por baixo, porque geralmente pagamos bem mais do que isso e fazemos mais tratamentos estéticos:

Roupa....... ......... ......... .... R$ 150,00
Lingerie.... ......... ......... .... R$ 80,00
Maquiagem... ......... ..........R$ 50,00
Sapato...... .......... ............. R$ 100,00
Depilação..... ......... ...........R$ 40,00
Mão e pé........... ......... ......R$ 20,00
Perfume..... ......... ......... ....R$ 70,00
Pílula anticoncepcional.. ...R$ 30, 00

Ou seja, JOGANDO O VALOR BEM PARA BAIXO, gastamos, no barato, R$ 1.000,00 para sair com um Zé Ruela.
Entendem porque eu bato o pé e digo que homem TEM QUE PAGAR O MOTEL?
A gente gasta muito mais para sair com eles do que ele com a gente!
Por isto amigos, valorizem seu próximo encontro e aprendam um pouco mais, sobre este ser fantástico, chamado mulher.
ATENÇÃO!!!
"ESTE BLOG QUE VOS FALA" FICARÁ FORA DO AR NO PRÓXIMO DIA 04 (SEXTA-FEIRA), RETORNANDO NO DIA 05 (SÁBADO) NORMALMENTE!

Continue lendo >>

29 de novembro de 2009

MAIS DELÍCIAS DE NATAL....

Ai, estava eu toda feliz por ter encontrado o panetone maravilhoso (e me acabado nele), eis que descubro isto:



Pois é... 
PANETONE DE BICHO DE PÉ da Amor aos Pedacos .

Posso com isso?!?!
Ai meus quilos perdidos durante 11 meses!!!

Bom domingo pra vc!



ATENÇÃO!!!



"ESTE BLOG QUE VOS FALA" FICARÁ FORA DO AR NO PRÓXIMO DIA 04 (SEXTA-FEIRA), RETORNANDO NO DIA 05 (SÁBADO) NORMALMENTE!

Continue lendo >>

28 de novembro de 2009

ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DAS DELÍCIAS DE NATAL

Ai meu Deus... AMO o mês de dezembro não só pelo meu aniversário, mas também pelo clima que fica no ar. Tudo bem que a cidade aqui fica uma loucura só (principalmente pra quem tem que passar pelas regiões como 25 de março rsrs).

Uma coisa que quando aparece nos faz lembrar muito do Natal é o panetone, e este ano parece que todo mundo resolveu criar um panetone diferente.
Eu particularmente não gosto de panetone (por incrível que pareça) porque detesto o seu cheiro característico (sei lá... me enjoa...).
Mas todo ano sempre surge algum que eu acabo gostando.

Ano retrasado descobri o de goiabada (muito... muito bom)


Ano passado comi o que a Lu Harada trouxe de Maringá (não dá pra descrever... aaafffff):




Aí este ano entre os milhares lançados, eis que descubro que a Dona Nestlé criou uma série chamada, RECHEIOS ESPECIAIS. Dentre eles, o Classic, Alpino, Leite Moça, e.... PRESTÍGIO!!!

Pra que fui descobrir isso? Pronto! Foi o suficiente pra enlouquecer (e enlouquecer quem está a minha volta, é claro). Deu "faniquito" pra experimentar, só que eu não estava encontrando (ainda não é em todo lugar que tem). Ontem uma amiga do trabalho trouxe pra mim.

Experimentei!

Affffffffffffffffffffffffff
É perfeito pra mim!!!

Quando abre a embalagem, sai aquele cheirinho de chocolate e coco.. quase não se percebe o cheio do panetone (ebaaaaaaa).
É bem recheado.
O recheio tem um sabor de trufa, com aquele gostinho de run (talvez?).

Enfim...
AMEI!

Bom final de semana!


ATENÇÃO!!!
"ESTE BLOG QUE VOS FALA" FICARÁ FORA DO AR NO PRÓXIMO DIA 04 (SEXTA-FEIRA), RETORNANDO NO DIA 05 (SÁBADO) NORMALMENTE!

Continue lendo >>

27 de novembro de 2009

GOTAS QUE VIRAM ARTE

Esta semana, foi divulgado pela internet, fotos da canadense Corrie White, publicadas em seu Flickr.
O mais interessante?
Ela não usa equipamento eletrônico!
Apenas de sua (muita) paciência para aproveitar as luzes do ambiente e cores dos líquidos como café, leite, sucos.

Olha isso:





 


Ainda foi super atenciosa, e retribuiu aos muitos comentários de brasileiros, nos fazendo uma homenagem:


Olha o que escreveu:

Espero que esta seja traduzida corretamente. Tentei fazer com que as cores do Brasil em uma gota de água. Em honra de todos os comentários, faves e pontos de vista das minhas fotos gota de água.
Quando penso no Brasil, eu penso em Pelé, futebol, festas, na Amazônia, a floresta tropical, praias, gente bonita e muitas coisas mais. (E sim, a grande música, cores e muitos fotógrafos :-)))
Você me levou às lágrimas hoje, com sua gentileza e elogios. Eu não posso responder a cada um de vocês individualmente, mas a todos agradeço do fundo do meu coração. Estou impressionado pela sua resposta e interesse no meu gotas. OBRIGADO!!!


Realmente ela merece os parabéns!


Para ver estas e as outras imagens da Corrie, visite sua  sua galeria no Flickr.

E hoje é sexta.. final de semana chegando, dezembro pertinho... iuuuupiiiiii
oooo dia feliz!!!
rsrs

Continue lendo >>

26 de novembro de 2009

PIXEL BOY

Já pensou em ter um desses?



De repente, decorando algum ambiente de sua casa?



Muito simples...
É feito com rolos de papel higiênico vazios.

Não entendeu?

Tem um PAP no site Beru Betto. Está inglês, mas dá para entender direitinho.

E com idéia de esquema de cores bem variados...

Continue lendo >>

25 de novembro de 2009

HOMOSSEXUALIDADE EM PAUTA

Já há alguns dias venho acompanhando várias discussões sobre a nova edição da série TURMA DA MÔNICA JOVEM.



A grande questão seria sobre o amigo apresentado pela Tina (lembra da Hippie???), o Caio.
Em uma parte da história, ao ser questionado sobre um possível namoro, Caio aponta para outro garoto.
Pronto! Foi o suficiente para provocar a admiração de alguns e a revolta de outros.

Mas e que o criador falou sobre isso?
(Publicado no site Terra Mulher)
" O autor explicou em nota que a interpretação depende do leitor e que a revista não é dirigida para o público infanto-juvenil, como as da Turma da Mônica, mas para os jovens. "A história intitulada 'O Triângulo das Confusões' deve ser lida e interpretada pelo leitor. Não há qualquer afirmação sobre a sexualidade deste ou daquele personagem", afirmou Mauricio de Sousa. "


Acho engraçado, pra que tanta discussão?
Primeiro que esta revista não é direcionada para criancinhas, e sim para os mais crescidinhos que convivem com estas situações (e outras piores) no seu dia a dia.
Na TV, programa como Malhação mostram coisas muito piores e ninguém reclama?

Ah me poupe, né?

É isso aí mesmo Maurício.
Deixa cada um pensar o que quiser, e continue produzindo.
Mudanças sempre chocam, mas ficar parado com a turminha que nunca crescia é muito pior!

Parabéns!

(Ah! Eu falo porque como já disse AQUI, ADOREI esta nova fase da Turma )

Continue lendo >>

24 de novembro de 2009

EFEITOS DO CIGARRO ELETRÔNICO

Lembra quando ainda era novidade, e postei sobre ele AQUI ?

Agora está no site da folha os efeitos do cigarro eletrônico, veja:

video

Fonte: Folha Online

Ainda acho que nada melhor que a força de vontade pra conseguir!

Continue lendo >>

23 de novembro de 2009

Momento "PARA COMEÇAR BEM A SEMANA" - Oração da Amizade

Sinceramente desejo...


... e Boa semana!

Continue lendo >>

22 de novembro de 2009

SÃO APENAS SABONETES...

Gostei disso:









Tem mais no site Crookedbrains

Continue lendo >>

21 de novembro de 2009

CABELOS CRESPOS

Só que os tem sabe o quanto dão trabalho, né?
Olha estas dicas que estão no Terra - Beleza e Bem-estar :




Confira 16 dicas para cuidar dos cabelos ondulados, cacheados e crespos
... Para manter os fios impecáveis, belos e naturais, o Terra pediu dicas para quatro especialistas ensinarem a cuidar deles. Confira abaixo 16 conselhos importantes para quem acredita que a chapinha não é a solução para tudo.


1) Quem mistura várias químicas, como coloração, recondicionamento térmico e mechas, deve intercalar diversos tipos de máscaras para os fios. Há opções hidratantes, reconstrutoras e que dão brilho. "A preferida da atriz Ildi Silva é a que contém pó de pérola, que dá um brilho extraordinário aos fios", afirmou o cabeleireiro Márcio Mello, do salão Éclat.


2) Quem usa secadores e baby liss precisa usar proteção térmica. O resultado são fios extremamente sedosos e cuidados.


3) Para ir à praia ou caminhar, não se esqueça do protetor solar para fios.


4) Logo depois que lavar, use uma máscara hidratante ou reconstrutora para condicionar. "Essa dica vale ouro para quem possui os fios ondulados, cacheados ou mesmo crespos e que fazem o uso da química. As máscaras garantem fios saudáveis", disse o hairstylist Márcio Mello.


5) Comece com um bom xampu que seja bem hidratante, pois cabelos étnicos costumam ser secos, e isso facilita a aplicação de condicionador. "Finalize sempre com um leave-in em creme que deixa os cachos mais uniformes. Para dar graça aos cabelos pode ser usado um arco, uma bandana ou prendê-los somente em uma das laterais", afirmou Marina Marques, hairstylist do Crystal Hair.


6) Cabelos crespos precisam de cuidados especiais com tinturas.


7) Deixe secar naturalmente, pois assim os fios ficam mais harmoniosos.


8) Para reduzir o excesso de volume em cabelos crespos, os condicionadores e leave-in à base de óleo e manteiga de karité são os ideais. "Aplique quando o cabelo ainda estiver úmido e com quantidade maior do que em cabelos cacheados, para que se possa ter um resultado com mais definição dos fios crespos", disse o hairstylist Glecciano Luz, proprietário do Espaço Glecciano Luz e especialista em alisamento.


9) Cabelos crespos curtos ficam muito bem no estilo black power. Os médios ficam bem penteados na lateral e presos com presilhas e outros acessórios. Nos longos, do black power aos cabelos tratados com amaciamento ficam lindos e originais.


11) O penteado afro fica ainda mais bonito quando enfeitado com acessórios, sejam presilhas, lenços e faixas. Segundo Glecciano, eles deixam o cabelo supermoderno, exótico e com toque de feminilidade.


12) Os melhores tons para cabelos crespos são misturas de nuance de castanhos aos dourados. "Para quem tem a pele morena, um cabelo a la Béyonce e Jennifer Lopez, com mechas mais claras e douradas, combinando com o tom da pele, é lindo", diz Sonia Nesi, proprietária do Studio de Beleza Sonia Nesi.


13) Quando o assunto é corte, independentemente do tamanho, o cabelo deve sempre ser cortado de forma assimétrica e desfiado, para dar leveza e harmonia dos cachos.


14) Os cabelos crespos devem ser lavados a cada dois ou três dias, para não perder ainda mais a oleosidade, que já é pouca, e ser hidratado a cada 15 dias com cremes a base de óleos especiais, que tiram o ressecado dos fios crespos.


15) Se for fazer a secagem natural, o certo é apenas pressionar a toalha levemente nos cachos, para ajudar a defini-los.


16) Caso já esteja seco, aí sim pode usar o baby liss. "Faça ondas e modele os cachos, mas sempre com os fios bem secos e protegidos. Tire o máximo da unidade e deixe secar o restante ao natural. Com o secador, sempre de cima para baixo para não arrepiar os fios que estão crescendo", aconselha Sonia.


(é... também observei que faltou a dica númeo 10...)

Continue lendo >>

20 de novembro de 2009

CONCURSO CONGELEI NO TEMPO

Amei!!!

Além dos sabores novos da Kibom, os Sabores Caseiros (que inclui o sabor PUDIM DE LEITE CONDENSADO, veja AQUI todos os sabores .. aiiiiii eu quero!!), em parceria com a Brastemp será dada uma mini geladeira, dessa:


Vi no blog Rainhas do Lar (postagem de 18/11/09), inclusive lá tem todo o regulamento e o Formulário de Inscrição.

Corra pra se inscrever até 16 de dezembro...

Continue lendo >>

19 de novembro de 2009

VIAGRA FEMININO

Pensa que só eles podem?
Veja isto que está no site Revista Pais & Filhos


Antidepressivo que não deu certo vira "viagra feminino"


AS MULHERES QUE RECEBERAM O MEDICAMENTO RELATARAM MAIS RELAÇÕES SEXUAIS E AUMENTO NO DESEJO COMO EFEITO COLATERAL

O medicamento foi originalmente desenvolvido como antidepressivo, mas seu efeito colateral foi muito mais proveitoso (pelo menos para a ala feminina): as mulheres que o experimentaram tiveram mais relações sexuais "satisfatórias", maiores níveis de desejo sexual e reduzido estresse associado a problemas sexuais, segundo divulgado no jornal britânico "The Independent".


O “Viagra feminino” foi testado em mulheres que tomaram uma quantidade de 100 miligramas do medicamento, chamado Flibanserin, uma vez por dia. "É essencialmente um remédio como o Viagra para mulheres, já que o libido ou desejo sexual reduzido é o problema sexual mais comum das mulheres, assim como a difunção erétil é o problema mais frequente para os homens", explica John Thorp, professor da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA.


No total, 1.946 mulheres a partir de 18 anos até idade pré-menopausa foram tratadas com o Flibanserin ou com um placebo --cápsula inativa para controle-- por 24 semanas. Coincidentemente, o Viagra, remédio que ajuda os homens a superar a impotência sexual, também não foi desenvolvido para este propósito. O objetivo era tratar angina, uma dor no peito associada a doenças do coração.

Continue lendo >>

18 de novembro de 2009

NATAL ILUMINADO 2009 - SÃO PAULO

Aaaaffffffffff  2009 já está indo embora!!!
Nas ruas, tudo já tem um aroma do HO HO HO (rsrs).

A Prefeitura de São Paulo divulgou ontem a programação do Natal Iluminado.

Chamo a atenção para:
- os roteiros noturnos feitos em ônibus da SPTuris, para visitação de pontos especialmente iluminados. Vale a pena, pois nesta época o trânsito nas redondezas fica INSUPORTÁVEL.
Só que pense logo e corra para garantir seus lugares. Ano passado eu não consegui nem entrar na lista de espera, tamanha a procura. E quem foi disse que vale a pena.
- Além das luzes da árvore do Ibirapuera, Ponte Estaiada, e outros.... este ano terá na Zona Norte, a Parada Momentos Mágicos Disney.
- Show com Maria Rita no Parque da Luz.
- E claro, a decoração dos bancos da Av. Paulista são sempre um espetáculo a parte. O único problema é que para quem vai de carro tem que ter paciência para aturar a fila kilométrica que se forma na região.
 
Bom... chega de enrolação e veja as informações retiradas do site oficial da Prefeitura:


Roteiros Natalinos: passeios turístico-culturais para apreciar a decoração


Para que a população possa visitar a extensa programação, a Prefeitura, por meio da SPTuris, fará por mais um ano os Roteiros Natalinos. Com saída do Viaduto do Chá às 19h30, até sete ônibus diários percorrerão os principais pontos iluminados da cidade - como o Centro e a Avenida Paulista - com acompanhamento de guias turísticos. Os Roteiros, a preços populares, têm cerca de três horas de duração e vão acontecer no período de 5 a 23 de dezembro. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir do dia 30 de novembro, na Central de Informação Turística (CIT) Olido (Av. São João, 473, das 9h às 18h, todos os dias). Ao todo, serão 90 ônibus e cerca de 4 mil lugares, o mesmo número do ano passado. O custo do passeio é de R$ 10.


Os paulistanos e visitantes que buscam opções baratas para visitar os pontos decorados especialmente para as festas de fim de ano têm ainda outra opção, desta vez diurna: o Turismetrô de Natal, que acontecerá de 6 de dezembro a 3 de janeiro. São roteiros especiais, incorporados ao já consagrado projeto da SPTuris em parceria com o Metrô, que utilizam a rede metroviária como meio de locomoção entre os atrativos.


São passeios com saídas aos domingos, às 9h e às 14h, e o custo são apenas os bilhetes de metrô necessários a cada roteiro e adquiridos no balcão do Turismetrô na Estação da Sé, de onde partem os trajetos. Guias bilíngües acompanharam grupos de até 25 pessoas, que poderão conhecer um pouco melhor a história da cidade e ainda passarão por presépios e outros pontos com cenografia e decoração natalina diurna. Mais informações em breve no site http://www.cidadedesaopaulo.com/turismetro/ .


Site oficial do Natal em São Paulo reunirá programação


Todo o calendário de Natal da capital paulista, desde as atrações do Natal Iluminado até a programação do restante da cidade - nos shopping centers, bazares, hotéis, ceias de natal, presépios, pacotes turísticos etc -, estará reunida no site http://www.cidadedesaopaulo.com/natal/ , que ainda será interativo: os internautas poderão postar mensagens e fotos de decoração de Natal. O endereço eletrônico estará no ar a partir de 1º de dezembro.


Confira abaixo o que acontecerá no Natal Iluminado 2009:




PROJETOS ESPECIAIS:


ESTAÇÃO DA LUZ
Show com Maria Rita - dia 28/11


PARQUE DO IBIRAPUERA
Fonte do Ibirapuera - apresentação de Natal (Patrocínio Pão de Açúcar) - 1º/12
Iluminação das árvores no entorno do lago (Patrocínio Pão de Açúcar) - 1º/12


PONTE ESTAIADA
Iluminação Especial - inauguração: 04/12 (Patrocínio Telefônica)


REPRESA DO GUARAPIRANGA
Árvore Flutuante - inauguração: 05/12, com show pirotécnico
Coral: 05/12
Show Padre Marcelo Rossi e convidados: 19/12


VALE DO ANHANGABAU
Decoração Natalina - início: 05/12


AVENIDA PAULISTA
Decoração especial de Natal - início: 05/12 (Patrocínio Itaú Unibanco)


MUSEU PAULISTA (IPIRANGA)
Projeções Natalinas - inauguração 05/12 (Patrocínio AES Eletropaulo)


ÁRVORE DO IBIRAPUERA
Árvore do Ibirapuera - inauguração: 06/12 (Patrocínio Santander)


PATEO DO COLLEGIO
Vila de Noel - inauguração: 07/12 (Patrocínio Associação Comercial)


PARQUE TRIANON
Coral
Decoração das árvores inauguração: 10/12
Casa de Papai Noel Sustentável: 10/12 (Patrocínio Ateliê Brasil/REM Construtora)


PARADA MOMENTOS MÁGICOS DISNEY
Av. Santos Dumont, próximo a Praça Campo de Bagatelle - dia 20/12 (Patrocínio Nestlé)


PARQUES - INÍCIO 05/12 - PREFEITURA DE SÃO PAULO:
PARQUE DA LUZ
Decoração Natalina


PARQUE DO POVO
Decoração Natalina


PATRIMÔNIO PÚBLICO - INÍCIO 05/12 - PREFEITURA DE SÃO PAULO:


MERCADO MUNICIPAL
Decoração Natalina


ILUMINAÇÃO DE 31 PRAÇAS DAS SUBPREFEITURAS
Decoração Natalina


EXPRESSO TIRADENTES
Decoração Natalina e Iluminação Especial


VIADUTO DO CHÁ
Decoração Natalina


VIADUTO SANTA IFIGÊNIA
Decoração Natalina


TÚNEL 9 DE JULHO
Iluminação Especial


ARCOS 23 DE MAIO
Iluminação Especial


PRÉDIO DA PREFEITURA
Decoração Natalina


Para ler a divulgação completa visite o site da Prefeitura de São Paulo

Continue lendo >>

17 de novembro de 2009

ALIMENTOS VIRAM SÍMBOLOS LONDRINOS



Consegue identificar?
Somente alimentos na foto.

" ... O fotógrafo britânico Carl Warner, famoso por compor cenários feitos apenas com alimentos, revelou sua mais nova obra: uma versão comestível dos maiores símbolos de Londres.


Warner usou 26 frutas, legumes e verduras para recriar locais icônicos da capital britânica, como a Torre de Londres, a catedral de Saint Paul, o Big Ben e a roda gigante London Eye... "

Fote: G1 - Mundo

Continue lendo >>

16 de novembro de 2009

MOMENTO PARA COMEÇAR BEM A SEMANA - Apenas imagens



Nem precisa palavras... imagens para alegrar sua segunda:

EM UMA TARDE QUENTE...


















Bom dia pra você!

Continue lendo >>

15 de novembro de 2009

MAIS SAPATOS

Desta vez, são de lembrancinha de nascimento, que a Gisela Perim fez para uma futura mamãe.



Já vi vários sapatinhos em papel, mas estes estão un luxo!!!



Dentro deles, a mamãe coloca trufas, ou outro doce que preferir.


Olha este acabamento...



Gostou?
Encomendas pelo e-mail giselaperim@hotmail.com.

Gi, parabéns estão lindos demais!

Bom domingo para quem passar por aqui!

Continue lendo >>
online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR