Pesquisa personalizada

27 de junho de 2010

O QUE É SCRAPBOOK?

É a pergunta mais comum de quem ouve falar em SCRAPBOOK pela primeira vez.
Muitos tentam explicar de várias maneiras, alguns apenas com palavras, outros indicam sites da internet, há ainda os que mostram seus trabalhos, e claro... os que aproveitam e vendem vários produtos.

Mas você quer saber além do que é, o seu verdadeiro objetivo?

A programação da TV aberta ultimamente não tem muitas opções diferentes, mas esta semana assisti em um programa uma história que é emocionante, linda, e na prática mostra pra que realmente deveria servir o principal objetivo do SCRAPBOOK.

video

Tem que ter papel especial importado?
Tem que tomar cuidado com o mateiral que entra em contato coma foto?
Não pode usar papel kraft?
É mesmo?
Ah tá...
video

Porque escrevi tudo isso?
Pelo simples motivo de que o "Mundinho do Scrapbook" me trouxe muitas experiências inesquecíveis, principalmente amizades verdadeiras (muito grata por isso sempre), mas também coisas que me decepcionaram demais, e esta reportagem me deu uma alegria que há muito não sentia com este tipo de trabalho. Bom saber que tem gente que realmente não liga para modismos, e o usa com sabedoria.

Parabéns a todo mundo que colabora com o trabalho, parabéns a Roberta Sala pela capacitação sobre o Scrap.
Fonte: Programa Brasileiros
Se quiser entrar em contato: Instituto Fazendo História
Endereço: Rua Alberto Faria, 1308, Alto de Pinheiros - São Paulo, SP - CEP: 05459-001
Telefone: (11) 3021-9889
E-mail: contato@fazendohistoria.org.br

Bom domingo!

Continue lendo >>

20 de junho de 2010

CHEGA DE RESSACA!

Falta o que mais ser inventado?
Este promete anular os efeitos da sua bebedeira de ontem... rsrsrs

Latas do produto Outox são exibidas em Paris. Os produtores afirmaram que a bebida 'quebra' o efeito da ressaca, acelerando o metabolismo do álcool no sangue e reduzindo a bebedeira. A empresa produtora, de Luxemburgo, afirmou quer feito testes médicos e diz que um cientista irá explicar o funcionamento. Muitos especialistas em alcoolismo na França, como o médico Patrick Fouilland, da F3A, não gostaram da ideia. Eles dizem que o produto não foi provado cientificamente e temem que a bebida vai encorajar as pessoas a beber e a dirigir sem prestar atenção a seu grau de embriaguez. (Foto: AP)

Fonte:
G1 ciência e Saúde

Bom domingo... com jogo da Seleção... ebaaaaaa

Continue lendo >>

19 de junho de 2010

GUIA DE FESTAS JUNINAS

Para quem não sabe ainda o que fazer no final de semana, olha um guia que pode te ajudar:

Tem que acessar AQUI para ter acesso ao mapa.

Bom sábado pra você.

Continue lendo >>

18 de junho de 2010

CHEGA DE VUVUZELA!

Quem está acompanhando os jogos da Copa, não tem como não se irritarcom perceber o barulho chato das já famosas corneta de pobre Vuvuzelas.

Eis que lendo notícias encontrei dicas de como minimizar este barulhinho chato!

"... Para anular o som das vuvuzelas, é necessário eliminar a frequência sonora equivalente ao som da corneta. Cada som produz uma onda sonora, que vibra em uma determinada frequência. O barulho da vuvuzela produz uma onda de 235 Hertz, ou seja: a cada segundo, a onda sonora criada pela corneta vibra 235 vezes.

Além da frequência original, é preciso também "apagar" as harmônicas, ondas que vibram, por exemplo, numa frequência duas ou três vezes maior que o som inicial. As harmônicas da vuvuzela são, aproximadamente, 466 Hz, 932Hz e 1862Hz.



Nas TVs com configuração de equalizador, o mais próximo que se tem é o ajuste de 300 Hz. A aproximação não é suficiente para acabar com o som das vuvuzelas, e ainda atrapalha na reprodução de outros sons.



Se sua TV não possuir o recurso, também é possível ligar a saída de áudio em um aparelho de som com equalizador para, da mesma forma, reduzir as tais frequências... "
Não testei ainda... mas não deixa de ser interessante!

Para ler na íntegra acesse o site G1 - Tecnologia. Além dessa dica, tem também dica de como eliminar o som no computador

Boa sexta!
E bom final de semana!
(se o blog ficar "um pouquinho" desatualização, não se preocupe, tá? Desculpe, mas são tantas coisas acontecendo simultâneamente que estou um pouco perdida. Coisas boas - graças a Deus! - que como tempo vou contando aqui)

Continue lendo >>

14 de junho de 2010

Momento "PARA COMEÇAR BEM A SEMANA" - "Faça Direito em 1 minuto"

Mais uma da série: recebi por e-mail e desconheço o autor.


FAÇA DIREITO EM 1 MINUTO
Você lê uma sentença no Diário da Justiça e fica completamente perdido?
Acha a linguagem forense de outro planeta?
ENTÃO, MANO, SEUS POBREMAS ACABARO.
VAI AI UMA TRADUÇÃO DOS IMPORTANTE DIALETOS JURíDICO
PARA A LíNGUA DOS MANO...



1- Princípio da iniciativa das partes - 'faz a sua que eu faço a minha'..
2 - Princípio da fungibilidade - 'só tem tu, vai tu mesmo' (par te da doutrina e da jurisprudência entende como sendo 'quem não tem cão caça com gato').
3 - Sucumbência - 'a casa caiu !!!', 'o tambor girou pro seu lado'
4 - Legítima defesa - 'tomou, levou'.
5 - Legítima defesa de terceiro - 'deu no mano, leva na oreia'.
6 - Legítima defesa putativa - 'foi mal'.
7 - Oposição - 'sai batido que o barato é meu'.
8 - Nomeação à autoria - 'vou cagoetar todo mundo'.
9 - Chamamento ao processo - 'o maluco ali também deve'.
10 - Assistência - 'então brother, é nóis.'
11 - Direito de apelar em liberdade - 'fui!' (parte da doutrina entende como 'só se for agora').
12 - Princípio do contraditório - 'agora é eu'.
13 - Revelia, preclusão, perempção, prescrição e decadência - 'camarão que dorme a onda leva' (SENSACIONAL!!!!!).
14 - Honorários advocatícios - 'cada um com s eus pobremas'.
15 - Co-autoria, e litisconsórcio passivo - 'passarinho que acompanha morcego dá de cara com muro',
16 - Reconvenção - 'tá louco, mermão. A culpa é sua'.
17 - Comoriência - 'um pipoco pra dois' ou 'dois coelhos com uma paulada só'.
18 - Preparo - 'então..., deixa uma merrequinha aí.'
19 - Deserção - 'deixa quieto'.
20 - Recurso adesivo - 'vou no vácuo'.
21 - Sigilo profissional - 'na miúda, só entre a gente'.
22 - Estelionato - 'malandro é malandro, e mané é mané'..
23 - Falso testemunho - 'X nove...'.
24 - Reincidência - 'porra mermão, de novo?'.
25 - Investigação de paternidade - 'toma que o filho é teu'.
26 - Execução de alimentos - 'quem não chora não mama'.
27 - Res nullius - 'achado não é roubado'.
28 - De cujus - 'presunto'.
29 - Despejo coercitivo - 'sai batido'.
30 - Usucapião - 'tá dominado, tá tudo dominado'.

PRONTO, AGORA VC NÃO PRECISA FAZER 5 ANOS DE FACULDADE!

Boa semana!

Continue lendo >>

13 de junho de 2010

CASAMENTO "BÃO" TEM QUE TER:

O noivo:

(opa! um coração no bumbum??? rsrs)

A mãe/fotógrafa/babona do noivo:

A noiva brasileiríssima:

O buquê/couve-flor:
(e era couve-flor mesmo.... santa criatividade! rsrs)

O padre:

Os convidados:

A cerimônia:

A festança:

As mães dos noivos:

Bão, né?
Eu não iria na festinha do Gustavo por ter muitas coisas para fazer no sábado, mas veja o que a Sica me escreveu pelo msn:

"Gustavo agora pouco:
Mae, vc avisou a tia Adri?
Pois se ela não estiver lá eu vou ficar muito triste!
E fala pra ela que o casamento é de mentira!  "

Depois dessa, eu tinha ou não que ir? rsrs
E ainda por cima, como disse a Sica: "... galanteador tem sempre de manter as esperanças da mulherada...."
No meio da festa Gu passa e me fala: "Tia Adriana, você está linda!"
Posso com isso?

Siiiii, obrigada pelo convite, e para variar, ADOREI nossa tarde de aventuras!
(huuuummm e esse vinho quente estava tão bom!!!)

E agora deixa eu ir lá na igreja comer um pedaço de bolo e fazer meus pedidinhos!
E VIVA SANTO ANTÔNIO!

Bom domingo!

Continue lendo >>

12 de junho de 2010

SÃO JOÃO EM SÃO PAULO

Você sabia que existe um festa junina bem típica no sambódromo de São Paulo?

É o SÃO JOÃO EM SÃO PAULO, que acontecerá no próximo final de semana.
Achei os preços um pouco salgados... de R$ 40 - pista, a R$240 - camarote (preços de inteira), mas promete ser uma festa bem estruturada:
"... A festa tradicional será realizada em uma cidade cenográfica de 30 mil m² que será montada no Sambódromo, com representações de nove Estados nordestinos - Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. Além de barracas típicas de culinária e artesanato, alunos da rede pública municipal de ensino dançarão a tradicional quadrilha.
O público assistirá a grandes atrações da música popular, como Elba Ramalho, Alceu Valença, Zezé Di Camargo & Luciano, Banda Calypso, Falamansa, entre outras. As crianças poderão aproveitar a festa no espaço da quermesse, onde haverá barraquinhas com as tradicionais brincadeiras de festa junina..."

E aí, se animou?
Detalhes no Site da Prefeitura.
E ingresso pelo site do Ingresso Rápido

Enquanto São João não chega, vou mais é curtir as festas do Santo Antônio, que não sou boba nem nada, né? rsrs

Bom final de semana, com muitos beijinhos, presentinhos.

Continue lendo >>

11 de junho de 2010

ROUPA COMESTÍVEL DE CERVEJA

HOJE É SEXTA FEIRA....  então que tal ir para o trabalho vestindo sua jaqueta de cerveja?
Não... você não leu errado é isso mesmo!

"...a pesquisadora britânica Suzanne Lee criou uma técnica de produção têxtil a partir da fermentação de levedo de cerveja."

O resultado...
Ecologicamente correto... muito bom!
Mas que é estranho, ahhhh isso é!

Fonte: Revista Criativa  

Continue lendo >>

10 de junho de 2010

Momento "PONTINHO DE CULTURA" - Trinta dicas "infalíveis" para escrever bem

Olha que legal isso do site Guia do Estudante.
Tem um toque de humor, super criativo, e principalmente que ensina muito aos internautas de plantão.


Trinta dicas "infalíveis" para escrever bem
As barbaridades que circulam na internet sobre o mau uso do idioma

1. Deve-se evitar ao máx. a utiliz. de abrev. etc.
2. É desnecessário empregar estilo de escrita demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o exibicionismo narcisístico.
3. Anule aliterações altamente abusivas.
4. não esqueça as maiúsculas no início das frases.
5. Evite lugares-comuns como o diabo foge da cruz.
6. O uso de parênteses (mesmo quando for relevante) é desnecessário.
7. Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in.
8. Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça nice, sacou?? ...então valeu!
9. "Porra", palavras de baixo calão podem transformar seu texto numa "merda".
10. Nunca generalize: generalizar é um erro em todas as situações.
11. Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto em que a palavra se encontra repetida.
12. Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: "Quem cita os outros não tem idéias próprias".
13. Frases incompletas podem causar
14. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez, ou, por outras palavras, não repita a mesma idéia várias vezes.
15. Seja mais ou menos específico.
16. Frases com apenas uma palavra? Jamais!
17. A voz passiva deve ser evitada.
18. Utilize a pontuação corretamente especialmente o ponto e a vírgula pois a frase poderá ficar sem sentido será que ninguém mais sabe utilizar o ponto de interrogação
19. Quem precisa de perguntas retóricas?
20. Conforme recomenda a A.G.O.P, nunca use siglas desconhecidas.
21. Exagerar é cem milhões de vezes pior do que a moderação.
22. Evite mesóclises. Repita comigo: "mesóclises: evitá-las-ei!"
23. Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha.
24. Não abuse das exclamações! Nunca!!! O texto fica horrível!!!!!
25. Evite frases exageradamente longas pois estas dificultam a compreensão das idéias nelas contidas e, por conterem mais que uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam, dessa forma, o pobre leitor a separá-la nos seus diversos componentes de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.
26. Cuidado com a hortografia, para não estrupar a língúa portuguêza.
27. Seja incisivo e coerente; ou não...
28. Não fique escrevendo (nem falando) no gerúndio. Você vai estar deixando seu texto pobre e estar causando ambigüidade, com certeza você vai estar deixando o conteúdo esquisito, vai estar ficando com a sensação de que as coisas ainda estão acontecendo. E como você vai estar lendo este texto, tenho certeza que você vai estar prestando atenção e vai estar repassando aos seus amigos, que vão estar entendendo e vão estar pensando em não estar falando dessa maneira irritante.
29. Outra barbaridade que tu deves evitar chê, é usar muitas expressões que acabem por denunciar a região onde tu moras... nada de mandar esse trem... vixi... entendeu, bichinho?
30. Não permita que seu texto acabe por rimar, porque senão ninguém irá agüentar, já que é insuportável o mesmo final escutar, o tempo todo sem parar.

Continue lendo >>

9 de junho de 2010

OS ASTROS INDICAM...

Para quem ainda não decidiu o que fazer com seu amado no próximo sábado, quem sabe os astros podem dar uma luz?
Áries
O ariano gosta de surpresas já que são pessoas inovadoras. O dinamismo também faz parte dessa personalidade, portanto, seja original. Que tal um convite para pular de asa delta da Pedra da Gávea? Se você não for do Rio de Janeiro, melhor ainda, pois uma bela viagem fará parte desse pacote. Se a grana estiver curta, tente algo inusitado, como um passeio pela natureza, um jantar em um restaurante típico ou mesmo no aconchego de sua casa. mas capriche na criatividade.

Touro
Este signo é bastante tradicional e por isso fácil de agradar. Um jantar em um bom restaurante Frances, regado a bom vinho e ambiente acolhedor é o ideal. Ah! Deixe para dar o presente em meio a esse clima romântico. Você pode também escolher ficar em casa, mas um jantar romântico não pode faltar, assim como uma esticada para uma noite quente de amor.

Gêmeos
Este é um signo simples, que preza pela inteligência, boas conversas e bem estar. Qualquer coisa que você faça deve carregar certo requinte intelectual, inteligência e criatividade. Um jantar, um bom cinema ou teatro, ou mesmo uma visita á ultima e mais badalada exposição da cidade. É claro que se você puder pagar uma viagem, mesmo que seja curta, é o ideal. A criatividade e a inteligência sempre serão bem vindas.

Câncer
Se você puder, faça tudo em sua casa, pois esse é o ambiente que o canceriano mais gosta. O aconchego do lar fará com que ele se sinta mais à vontade e entregue. Um belo jantar à luz de velas, carregado de requinte e carinho, de preferência com uma gostosa comidinha feita por você com todo amor e carinho que ele merece. Quanto mais melosa e romântica for a noite, mais ele vai gostar.

Leão
Nada de humildade nesta noite. Exuberância e exageros são bem vindos. Quem sabe um jantar dentro de um quarto carregado de velas e pétalas de rosas por toda parte? Certamente você atingirá em cheio seu coração. Champagne e boa musica também são bem vindas. O que não pode faltar é sonhe e romantismo, mas nada de comedimento!

Virgem
Agora estamos falando de alguém discreto que detesta todo exagero romântico, portanto, comedimento é a palavra chave. Os sentimentos devem ser expressos lentamente para não assustar esse tímido companheiro. Procure comemorar esse dia de maneira simples mas refinada. Um jantar com comidas tradicionais e um bom vinho é suficiente para animar esse assustado coração.

Libra
Se exageros, no entanto o máximo de refinamento e requinte. Comida e vinhos franceses, presentes discretos e caros…é claro que estamos falando do ideal. Mas se a grana estiver curta, um cinema e um restaurante simples e discreto será o suficiente. Na noite, que deve ser bastante sensual, não esqueça de uma lingerie levemente provocante.

Escorpião
Para este signo a comemoração pode muito bem ser feita entre quatro paredes. Uma lingerie extremamente sensual, mas de ótimo gosto e a cama regada de guloseimas. Frutas, frutas secas, e muitas flores podem fazer desta uma noite inesquecível. Alguns apetrechos para esquentar a sensualidade podem ser bem vindos também.

Sagitário
Se você puder, o melhor programa para esse dia é uma boa e exótica viagem para um lugar que não precisa ser muito distante, mas carregado de coisas diferentes e novidades. Um chalé em uma montanha isolada, onde vocês poderão viver momentos de sensualidade unida a liberdade é o ideal. Mas se a grana estiver curta, você pode usufruir dessa sensualidade e liberdade entre quatro paredes mesmo. Ele vai adorar. Invente!

Capricórnio
Neste caso você precisa ser antes de tudo inteligente, pois pessoas de capricórnio são extremamente discretas e avessas a manifestações exageradas de amor e paixão. Portanto, refinamento, discrição e atenção são palavras chaves. Um jantar discreto com boa e tradicional cozinha e vinho. Pronto. O palco está armado para a conquista. Quanto mais você fizer, mais ele vai se intimidar. Siga o seu ritmo.

Aquário
Para este signo quanto mais você inovar, mais interessante você se tornará aos seus olhos. O que não deve faltar é inteligência, refinamento e criatividade. A sensualidade pode até ficar em segundo plano se você tiver inspirado e pronto para uma boa conversa. Viagens também são bem vindas, assim como um passeio por um lugar diferente. Ouse e crie!

Peixes
Aqui o romantismo está acima de qualquer coisa. Para agradá-lo não precisa muito, mas você precisa estar atento aos detalhes. Não esqueça das flores, dos laços na tolha de mesa, do bilhetinho falando do imenso amor que sente e que cresce a cada mês que estão juntos. Pequenos detalhes fará dessa uma grande noite. Nem precisa se preocupar muito com presentes caros, cozinha refinada e bom vinho. A simplicidade e o emocionalismo farão toda diferença.
 
 
O meu foi perfeito, bateu certinho... é bem meu gosto!
 
Fonte: Terra - Especial Namorados (aliás... neste site tem muitas coisas sobre o assunto, dia dos namorados, para quem gosta, vale a pena fuçar... rsrs)

Continue lendo >>

8 de junho de 2010

E NESTA SEGUNDA, A AULA FOI DE...

DECORAÇÕES DE BOLO COM GRANDE EFEITO...

E claro, que fomos lá... firmes e fortes!!!   rsrs

A aula foi da Vigor, que enviou o confeiteiro Geraldo. 40 anos confeitando bolos, é mole?
 Uma graça de pessoa, de uma simplicidade, mas com uma experiência de tirar o chapéu.
(olha a delicadeza, parece pasta americana, mas  não é!)

Como sempre, dicas maravilhosas e super úteis.

E a companhia, claro...   sem palavras!

(opa... nós estávamos no mesmo lugar? eu com agasalho de quem encarou os 6 graus pela manhã, e a moçoila de cabelos cada dia mais curtos de camisetinha???   aaaffff)

Para você ter uma idéia da aula:
video
E o resultado?

O primeiro com recheio de chantily com morangos...

 E o segundo com recheio de chantily de chocolate com crocante...

Adorei a aula, tudo que ele ensinou (da massa do bolo, ao crocante do recheio) dá para perfeitamente ser feito em casa, bem rápido e sem frescuras, o efeito lindo, né?

Mas e o sabor?

Imagina???
Leve, macio, com o doce na medida.... huuuummmmmmmm
De comer de joelhos!!!
Ah! E o local?
Claro... na Loja Santo Antonio.
INDICO!

Siiiii, valeu querida por mais uma tarde de aventuras!!!
Aguarde a próxima... rsrs

Continue lendo >>

7 de junho de 2010

Momento "PARA COMEÇAR BEM A SEMANA" - Na onda do Activia

Santo besteirol...
Recebi por e-mail:






Aliás, falando em Activia, não sou seguidora fiel de novela, mas tem uma mulher que toda vez que vejo a novela das 7 está comendo Activia, alguém sabe me explicar o motivo?
rsrs

Boa semana a todos que passam por aqui!

Continue lendo >>

6 de junho de 2010

O MUNDO MÁGICO DE HARRY POTTER

Para quem ama o bruxinho, foi inaugurado o parque temático em Orlando.
Olha este vídeo da Istoé Independente :

video

Qum sabe uma sugestão para suas férias de julho, o que acha? rsrs
Bom domingo! 

Continue lendo >>

5 de junho de 2010

UNHAS POSTIÇAS

Pra quem gosta... olha que diferente:


Eu não acho bonito, eu me reconhecendo, sei que enroscaria em tudo com unhas tão trabalhadas assim...rsrs
Mas para quem interessou, tem AQUI

Bom final de semana!

Continue lendo >>

4 de junho de 2010

ESMALTE DOURADO

Tinha comentado sobre ele na postagem ESMALTES... TENDÊNCIAS PARA O INVERNO.

Enfim, primeiro encontrei para comprar, pois o esmalte da linha CROMO da Impala não tem em qualquer lugar,  principalmente o Ouro.

O resultado?
Uma camada só já cobre bem, fácil de limpar, e a foto foi tirada após 5 dias... boa durabilidade, não acha?
O prata também é lindo, mas em meu tom de pele ficou muito chamativo... mas para peles clara eu já vi aplicado e ficou um luxo também.

INDICO   

Continue lendo >>

3 de junho de 2010

FERIADO E VOCÊ FICOU EM SÃO PAULO

Muitas coisas acontecendo pela cidade, mas aqui vai uma dica de uma exposição que começou esta semana.

COPAS DO MUNDO DE A a Z, que promete contar um pouco da história das copas em 26 ambientes (um para cada letra do alfabeto) de uma forma bem humorada.

A - África do Sul
Uma janela mostra imagens da sede da Copa do Mundo deste ano.

B - Bola Fora
Aqui estão os grandes erros dos mundiais.

C - Chocolate
As maiores goleadas. Porque, no futebol, tomar um chocolate tem um gosto amargo.

D - Dribles
No chão, como se fossem passos de dança, há um guia para aprender a dar um drible como Garrincha.

E - Estilo
Vale tudo para chamar a atenção na Copa. Então, veja no espelho como você ficaria com a cabeleira do Valderrama.

F - Figurinhas
Álbuns antigos e as figurinhas carimbadas estão aqui.

G - Granja
Uma homenagem aos frangos históricos.

H - "Dar um H"
O que craques já fizeram para enganar o árbitro em uma Copa? Veja em quadrinhos que mostram os "agás" de Maradona e Nilton Santos.

I - Inimigos
Sala sobre os confrontos entre arquirrivais dentro e fora do campo de batalha, como Estados Unidos x Irã, na Copa de 98.

J - Jardim Irene
O bairro paulistano que o mundo conheceu na camiseta de Cafu, ao erguera taça em 2002.

K - Kuwait
Veja o vídeo da seleção do xeque Fahid Al-Ahmad Al-Sabah em um momento marcante.

L - Laranja Mecânica
A cor forte nas paredes, onde está refletido um carrossel, dá o clima desta sala em homenagem a uma seleção, um esquema, uma Holanda inesquecível.

M - Músicas
Para escutar a trilha sonora que embalou os mundiais.

N - Números
Para quem gosta de estatísticas (no museu há outra sala com números sobre futebol em geral).

O - Obras de Arte
Sala com os cinco gols mais bonitos de todas as Copas exibidos em uma tela, como se fosse uma pintura em movimento.

P - Primeira vez
A gente nunca esquece, mas é bom lembrar cada uma.

Q - Quase
As duas jogadas de Pelé que não entraram no gol, mas ficaram na história.

R - Rituais
A fé no futebol.

S - Sofrimento
Vitória de um, dor do outro.

T - Torcedor
Uma sala dos espelhos em homenagem a você!

U - Uniformes
Camisas de todas as seleções que já disputaram uma Copa.

V - Vitória
Paulo Machado de Carvalho, o Marechal da Vitória, que dá nome ao Estádio do Pacaembu, além de uma réplica da taça Jules Rimet.

W - Willie
Um painel inspirado em "Onde está Wally?", mas com as mascotes das Copas, como o inglês Willie, o primeiro deles, de 1966.

X - Xadrez
Futebol é um jogo de xadrez, costumam dizer os técnicos. Aqui, o italiano Marcelo Lippi e o brasileiríssimo Zagallo estão com o tabuleiro.

Y - Yashin
Veja todas as mãos do lendário goleiro Aranha Negra, da União Soviética.

Z
Zebra
Por fim, será que a zebra vai passear na África do Sul como costuma fazer nos mundiais?



Museu do Futebol

Dias e horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h (bilheteria aberta até às 17h).
Valor do ingresso: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (estudante a acima de 65 anos). Às quintas-feiras a entrada é gratuita.
Exposição temporária: "Copas do Mundo de A a Z": de 1º de junho a 3 de outubro.
Endereço: Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller s/n.
Para ler mais:

Qum sabe vou lá conhecer?
Bom feriado!!!

Continue lendo >>

2 de junho de 2010

MINHA MENINA FEZ ANIVERSÁRIO...

Brenda (a sobrinha que mais parece filha) fez aniversário domingo.
Desde 1 aninho, sua mãe sempre dizia que faria uma festinha simples, porém Brenda é o tipo de criança muito meiga e carismática. Difícil uma pessoa que a conhece e não se apaixona, daí já viu, né? Qualquer festinha, tem que ser para muitos convidados.

Este ano minha cunhada decidiu por não fazer festa, pois tem outras prioridades agora.
Mas sabe como é né?
Ela é muito querida e não poderia ficar sem nada assim!

A madrinha ficou encarregada de preparar o bolo, e eu fiquei de arrumar um cantinho na sala da minha casa para cantarmos parabéns. Sim, teria que ser aqui para não virar festa de 100, 150 pessoas... só a família mesmo. E tudo isso com pouquíssimo tempo.

E o resultado:
(Paty lembrei muito de você... as letras são de isopor, eu não tinha tempo pra preparar algo melhor, tá??  não torça o nariz para minhas letrinhas... rsrs)

Na falta do gás hélio (quando pensei, já não dava tempo de alugar o cilindro), foi grudando no teto mesmo...
(as bexigas usei pequenas - nº 5, para ficarem delicadinhas)

A toalha de tecido que eu costurei, tá? (tudo torto, mas tá aí... rsrs)

Esta anjinha foi presente da Brenda para mim no último dia das mães (eu ganho presente de dia das mães, tá???). Ela acende uma luzinha colororidinha e fica linda!

E como não tinha tempo de ficar preparandoo muita coisa, de lembrancinha para os amiguinhos da aniversariante, estes cataventos que serviram de decoração, e ainda com a janela aberta eles movimentavam na mesa...


Ah! e a aniversariante era só alegria. Nem imaginava que teria parabéns!


Uma na hora que ela chegou, e outra na hora de cortar o bolo...
(sente as unhas da peruinha...rsrs)

E acha que gostamos uma da outra?

Ela gosta de dar os primeiros pedaços do bolo para pessoas escolhidas. Eu ganhei o terceiro pedaço, que teve um gostinho de primeiro, já que os dois anteriores foram do papai e da mamãe , e acho que esses não contam, né? rsrs

Enfim, foi tudo muito simples, mas com muito carinho, e pelo jeito ela amou!
E que venham os próximos!

Continue lendo >>
online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR