Pesquisa personalizada

10 de setembro de 2008

SE CAIRMOS NO BURACO NEGRO E NÃO NOS ENCONTRARMOS MAIS...

... "este blog que vos fala" gostaria de dizer que foi um prazer "blogar" com todos vocês!!!

Brincadeirinhas a parte...

Todo mundo está falando desde a semana passada sobre o tal LHC, já li bastante sobre ele, e achei interessante escrever aqui um resumo (beeeem resumo mesmo) sobre o que é isso:

Em primeiro lugar, a sigla LHC =  em inglês,  Large Hadron Collider, ou Grande Colisor de Hádrons.

A Organização Européia para a Pesquisa Nuclear - CERN com a ajuda e apoio de muitos países do mundo (inclusive o Brasil), contruíu um aparelho na fronteira entre França e Suiça, em formato de um túnel circular  com 27 km para basicamente simular as condições próximas ao famoso BIG BANG (aquele que você aprendeu na escola, lembra?).
Com isso, será possível investigar se há outras dimensões espaciais, além das três conhecidas, e estudar como a evolução do cosmo deve ter começado, a principal meta é encontrar uma partícula que é chamada pelos cientistas de "PARTÍCULA DE DEUS", ou o melhor o "bóson de Higgs". Seria essa uma partícula que explicaria como todas as outras adquirem sua massa, ou seja como tudo foi criado.
Tudo são suposições ainda, e mesmo que a tal Partícula de Deus não seja encontrada como esta sendo proposto, os cientistas acreditam que algo equivalente seja, o que de qualquer maneira será uma revolução para o mundo da física.

Mas há um grupo de cientistas que acreditam que o funcionamento da imensa energia gerada pelo LHC possa criar buracos negros e que a Terra seja engolida.
Já pensou?
O que importa é que a maioria dos cientistas afirmam que não acontecerá.
Prefiro acreditar nisso!

Resolvi escrever no blog sobre isso, pois este assunto me fez lembrar muito a época de infância, quando minha mãe e avó contavam que o mundo acabaria quando o homem rodasse, pesquisasse e achasse que poderia criar a vida, ou nas palavras delas: "quando o homem achar que é mais que Deus".
Curioso, né?

Bom, mas como por enquanto o único buraco negro que conheço é o interior da minha bolsa (o que cai lá, dificilmente é encontrado.. rsrsrs), vamos continuando nossa vidinha com Partícula de Deus, do homem, ou seja lá de quem for...
Para ler e entender mais tecnicamente sobre isso veja no G1, no Terra ou em muitos lugares para pesquisar.

2 comentários:

Sica Sena 10/9/08 14:27  

muito bom estar sempre imformada...valeu!!!
Ah..e tks por ontemmmmmm...

Unknown 31/12/09 16:42  

Olha nao sei se vocês acreditam mas há evidências que nao se trata de um experimento qualquer de investigação da origem do universo e sim um STARGATE(Portal das Estrelas),vocês acham que a guerra do iraque foi apenas em motivo do petróleo,investigue sobre um possível stargate sumério no IRAQUE!!!!!

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR