Pesquisa personalizada

8 de setembro de 2008

UMA FORCINHA PARA COMEÇAR SUA DIETA, AFINAL HOJE É SEGUNDA-FEIRA

Está virando moda pedir um hamburguer sem pão, como o cheese salada do Chip’s Burguer, na Zona Norte de São Paulo, com folhas de acelga envolvendo a carne:


Ou o “Do Porto” (130 gramas de hambúrguer de bacalhau com uma cobertura de queijo prato, servido com buquê de folhas, batata sauté e maionese de limão), da Matriz Hamburgueria na Zona Sul da cidade.

Ótimo!
Para as cabeças  neuróticas que imaginam que sem comer o carboidrato dos pães estarão mais saudáveis, ou com corpos mais magros.
Mas embora aparentemente mais saudáveis, pode ser um risco se alimentar assim.

Veja o que diz o nutricionista Luís Ricardo de Souza Alves:

 ... trocar o pão pela acelga não significa necessariamente que o sanduíche seja mais benéfico à saúde.“Depende da situação. Cortar o pão pode ser muito benéfico, mas também pode ser muito ruim. A gente precisa dos carboidratos que têm no pão. Esses carboidratos ajudam a produzir alguns hormônios no corpo. Se você corta este tipo de alimento, algumas pessoas tendem a ficar mais irritadiças. Não é tão simples assim”, disse.


No caso de atletas e crianças, por exemplo, é fundamental ingerir calorias, como as fornecidas pelos carboidratos. “Quem quer emagrecer obviamente tem de cortar algumas calorias. Mas tem de fazer de forma equilibrada. Não pode simplesmente cortar um determinado tipo de alimento e colocar outro no lugar. É preciso equilibrar a alimentação, mesmo cortando calorias”, explicou.


O sanduíche por si só é um alimento considerado equlibrado, segundo o nutricionista, desde que forneça todos os nutrientes necessários ao corpo. “Porque fornece carboidratos do pão, proteína da carne, e fibras, vitaminas e minerais dos vegetais. Para quem trabalha o dia inteiro e depois malha na academia, o ideal seria comer o pão e a acelga, além de melhorar a qualidade da carne. Trocar o hambúrguer por uma carne branca, por exemplo.”

Então meninas...   um sanduíche diferente vez ou outra é uma excelente pedida, mas sempre.....
Boa semana, e bom início de dieta consciente, é claro!

Fonte: G1

3 comentários:

Rosi Capelari 8/9/08 09:46  

Amiga, vi este post e lembrei de nós, comendo na Cantareira! Vou para a feira, vc vai estar lá? tem aula programada? Se tiver, me avisa no blog, estarei lá na sexta e no sábado. Bjs e abraços saudosos!

Bete 8/9/08 09:58  

Dri, estou numa reeducação alimentar bem séria. Meu objetivo é saúde...se emagrecer um pouco, será melhor.
Podemos comer de tudo....vc sabe disso....tudo moderadamente.
Bjks e até a feira.
Bete

Carmem Lucia Calvo 9/9/08 20:33  

Humm...isso me deu uma fome!!!
Bjks

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR