Pesquisa personalizada

10 de novembro de 2008

Momento "PARA COMEÇAR BEM A SEMANA" - Se perdermos a energia...

Tá na hora de ir voltando...
aos poucos...
devagar e sempre!
Muita coisa ficou parada e deixou de ser comentada, mas o que for possível aparecerá por aqui!
Com calma...
E para uma segunda, que tal um texto que li e é bem interessante, para quem acredita em energia ou não.

O que fazer quando perdemos a energia?

Por: Eunice Ferrari


Sentimos que alguns acontecimentos em nossas vidas, especialmente os repentinos e aparentemente negativos, tentam arrancar nossas energias. Mas, afinal, qual o mecanismo físico-emocional que possibilita essa sensação?

Como já vimos neste site em outras matérias, possuímos vários corpos além do físico. Esses corpos, por sua vez, abrigam nossos pensamentos, sentimentos e emoções. Cada um desses corpos, que se permeiam e se misturam, é feito de pura energia e vibração que variam constantemente.

Quando ficamos doentes ou sofremos um golpe inesperado, como a perda de um trabalho ou de um relacionamento, somos arremessados imediatamente em direção às nossas emoções mais primitivas de susto, medo e defesa.

Não é à toa que nossa primeira reação é também primitiva: ou enfrentamos ou fugimos. É nesse momento que mostramos nosso padrão de funcionamento diante da vida: se nos encolhemos ou se enfrentamos as dificuldades que surgem em nosso caminho.

Existem muitas maneiras de enfrentamento. Podemos nos tornar agressivos, assertivos, defensivos, mas a melhor maneira que existe para encararmos uma situação difícil é manter a energia sob controle.

Muitas pessoas diante de uma situação ameaçadora permitem que pontos em seus corpos se abram e, inevitavelmente, a energia começa a se dissipar. Quando isso acontece, o corpo perde sua força, a capacidade de raciocínio fica comprometida e o mundo emocional toma posse de suas vidas.

O choque do inesperado costuma nos derrubar ou, pelo menos, nos surpreender de forma negativa. Mas é preciso tomar as rédeas da razão o mais rápido possível, antes que a bomba-relógio seja programada. O processo autodestrutivo deve ser controlado, e isso só é possível quando retomamos nossa racionalidade. Isso não quer dizer que a dor, a decepção e o medo não estarão presentes em nossos corações. A diferença é que, se conseguirmos retomar nossa energia rapidamente, será mais fácil saber como devemos agir ou se devemos agir diante da nova situação.

Meu querido Mestre El Morya costuma dizer que a "não ação" também pode ser uma maneira de agir. E, muitas vezes, a única saída que temos é essa, não agir, controlar os impulsos destrutivos e agressivos que todos nós possuímos.

A maioria tende a seguir um padrão de reação - ou agride e tenta destruir o que se tornou ameaça ou destrói a si próprio deixando que emoções negativas tomem conta de sua vida.

Minha proposta é que, por meio do autoconhecimento, haja o enfrentamento positivo e discernimento suficiente para retomarmos a razão e seguirmos confiante, pelo caminho do meio: sentindo a dor que inevitavelmente machucou nossos corações, mas abrindo espaços para que o novo possa substituir aquilo que deixou de fazer sentido. Nesses momentos, muitas lições podem ser aprendidas, se deixarmos de vivenciar o papel de vítimas.

Fonte: Terra Esotérico

1 comentários:

Criativo de Galochas 10/11/08 09:54  

Colega,

Gostaria de trocar links entre os sites? Se estiver interessada, acesse o Criativo e clique em "Troca de links" no menu.

Abs

Marcus, Criativo de Galochas
http://criativodegalochas.blogspot.com

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR