Pesquisa personalizada

29 de dezembro de 2008

Momento "PARA COMEÇAR BEM A SEMANA" - Amizade precisa ser cultivada

Última segunda do ano, muitas balanços e reflexões de tudo que aconteceu em 2008.
Aí fico pensando nas pessoas que passaram pela minha vida. Algumas chegaram de mansinho e conquistaram espaço no coração, outras no início do ano pareciam que já tinham este mesmo espaço, mas de repente por vários motivos, hoje não merecem nem ass lembranças para não chatear o coração.

Como o que importa mesmo é o que de bom acontece, nada melhor do que aproveitar estes últimos momentos do ano e agradecer a estas pessoas.
Um telefonema apenas para dizer "OI", um e-mail para dizer "EI AINDA LEMBRO DE VOCÊ", um mensagem no celular para dizer "TUDO BEM???", enfim... qualquer coisa que possa trazer alegria ao coração daquele amigo tão especial!

Um certo natal lá pelas 22:30 hrs, muito cansada e até triste, recebi uma ligação de uma amiga que jamais imaginava que estivesse lembrando de mim no meio de uma festa na casa dela.
Isto me fez tão bem, mas tão bem... que mudou totalmente minha noite e até meu final de ano.
Parece besteira né? Mas garanto que não!

Quer ver só?
Que tal "dar um oi" para aquela amizade que queira muito cultivar?

E falando em cultivar amizades...
Amizade verdadeira é rara e precisa ser cultivada

Uma das coisas mais preciosas e raras da vida é a amizade verdadeira e fiel. Amigos são companheiros que nós escolhemos, são pessoas que se preocupam com nossas tristezas, que nos amparam diante dos problemas e que ficam sinceramente felizes com nossos sucessos.

O final de ano é uma ótima ocasião para pensar em quantos amigos de verdade nós temos. Na hora de fazer a sua lista de presentes de Natal, ao participar de uma brincadeira de "amigo secreto", ao planejar uma linda festa, a sua memória vai destacando pessoas de quem você gosta e com as quais convive e sempre pode contar.
Descobrir novas amizades e cultivar as antigas são atitudes excelentes para iniciar com o pé direito um novo ciclo que se inaugura com a virada do ano. Pode parecer tarefa fácil, mas, na prática, conquistar uma amizade sincera demanda empenho, paciência, abnegação, entrega e apoio recíprocos.
O amigo verdadeiro é interlocutor daquilo de mais importante que carregamos conosco: dúvidas, angústias, desejos, medos, expectativas. O amigo verdadeiro é um tesouro inestimável para os momentos de celebração ou para os momentos de desespero. Ele revela que não estamos sós, que por maior que seja a solidão e a dor de certa passagem da nossa vida, elas nunca chegam - felizmente - a serem absolutas.
Investir em amizade é retorno garantido. Por mais que se fale bestamente em competição e competitividade, somos capazes de colaborar e ter amigos. Se a porta aberta para uma vida mais feliz e equilibrada é manter bons relacionamentos - no trabalho, na família, no amor. A presença de amigos nos reconforta e dá estímulo e alegria para seguir vivendo.
Inaugure o ano-novo cercado de seus bons amigos.

Fonte: Terra Esotérico

7 comentários:

Bruna Betoli 29/12/08 13:32  

Dri!!!
Que seu 2009 seja regado de alegrias!
Muitos beijos
Bruna

Dani 29/12/08 13:55  

Amiguinha, deixo aqui mei "oi" e já desejo um virada de ano com muita alegria. E 2009? Ah! que 2009 seja o ano do BEM, do AMOR, da PAZ!!!

Tudo de mais maravilhoso pra vc, querida!

Beijocas,
Danica

Vivi Morais 29/12/08 15:44  

Dri... que linda mensagem para começar a semana e terminar um ano.
Amizade é tudo na vida e com ela nós somos gigantes. Talvez seja presunção minha dizer que espero um dia ser sua amiga, nem que do mundo dos blogs; Mas espero que a cada fim de ano eu possa estar na sua lista de "bloggers" e quem sabe um dia te conhecer pessoalmente.
Tenha uma maravilhoso 2009 e muito scrap para comemorar.
bjs

Sica Sena 29/12/08 18:56  

Dri.

Feliz 2009 pra vc...
te adoro pra sempre...

beijus

sica

Angela 30/12/08 01:25  

Dri kbçuda, final de ano é uma coisa de louco, mas claro q a gente sempre lembra das amigas, ainda mais daquelas loucas como vc, hehehehehe......feliz 2009!!!! com muitos calendários de macaco, pq não vai ter coisa melhor prá começar o dia dando gargalhadas!!

patricia dias 31/12/08 10:33  

Dri,

Linda mensagem... eu fico feliz de merecer estar entre suas amigas. E para 2009 eu desejo que a gente se encontre mais vezes.
Feliz Ano Novo para vc e sua família.

bjos,

Juliana Full 2/1/09 13:16  

Dri,

Esta é uma das minhas resoluçoes de ano novo !

Estar mais disponivel para amigos velhos ou novos !!

Bjs e um excelente 2009 !

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR