Pesquisa personalizada

16 de janeiro de 2009

CINEMA 2009 - O QUE VEM POR AÍ...

Quem gosta de cinema, já está por dentro do que chegará nas telonas este ano?
O site Omelete divulgou uma lista com mais de 100 filmes.

Fiz uma seleção de alguns dos mais esperados e que já tem previsão de estréia.
Mas quem ficar curioso e quiser ver a enorme lista completa, é só clicar AQUI.
Bom divertimento!

destacando alguns nacionais:

TITÃS - A VIDA ATÉ PARECE UMA FESTA
Documentário sobre a banda de rock Titãs, dirigido por Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves.
16/janeiro

A FESTA DA MENINA MORTA
O jovem Santinho é alçado à condição de líder espiritual numa comunidade ribeirinha do Alto Amazonas ao realizar um “milagre” após o suicídio de sua mãe. Estréia na direção de Matheus Nachtergaele.
Fevereiro

GARAPA
O documentário de José Padilha trata da questão da fome no Brasil, partindo do ponto de vista das suas vítimas.
Fevereiro

LOKI - ARNALDO BATISTA
Cinebiografia do músico Arnaldo Baptista, ex-integrante dos Mutantes, contada através de um quadro traçado pelo próprio artista.
20/março

UM LOBISOMEM NA AMAZÔNIA
Na história do mestre do "terrir" Ivan Cardoso, um grupo viaja à Amazônia para participar da cerimônia do Santo Daime e acaba sendo atacados por um lobisomem. Crítica.
27/março

BUDAPESTE
Adaptação de Walter Carvalho para o romance homônimo de Chico Buarque. Na trama, um ghost writer brasileiro (papel de Rodrigo Fonseca) se encanta pela cidade de Budapeste, a língua magiar - uma das mais complexas do planeta - e, principalmente, suas belas mulheres.
3/abril

FAMÍLIA VENDE TUDO
Na comédia com Luana Piovani, Lima Duarte, Caco Ciocler e Vera Holtz, uma família em dificuldades financeiras tem uma brilhante idéia: fazer com que a filha Lindinha engravide do famoso cantor Ivan Cláudio. Eles só não contavam com a ciumenta Jennifer, mulher de Ivan.
Maio

A MULHER INVISÍVEL
Pedro (Selton Mello), um romântico incurável, mesmo depois de sofrer uma desilusão amorosa, acredita ter encontrado a mulher ideal: Amanda (Luana Piovani), sua bela, amiga e dedicada vizinha. Ao mesmo tempo, seu amigo Carlos (Vladimir Brichta), pragmático, não acredita em amor e o desencoraja a investir numa relação com uma mulher que ninguém conhece. Mas Pedro está, definitivamente, apaixonado... E ela é maravilhosa. Pelo menos até Pedro começar a desconfiar que ela tem um único mas terrível defeito – não existe! Leia mais e veja imagens e trailer.
5/junho

APENAS O FIM
Uma garota decide abandonar o namorado e fugir para lugar desconhecido. Antes de partir, ela decide encontrá-lo, mas eles têm apenas uma hora para fazer um balanço bem humorado de suas vidas. O roteiro traça um retrato da geração crescida nos anos 90, bombardeada por influências da cultura pop e avanços tecnológicos. É um filme com temática jovem, executado por jovens e representado por atores da nova geração do teatro e do cinema. Crítica.
12/junho

JEAN CHARLES
A história de Jean Charles de Menezes, confundido com terrorista e assassinado pela polícia de Londres. Com Selton Mello.
26 de junho

O CONTADOR DE HISTÓRIAS
A história real de Roberto Carlos Erasmo, da infância problemática na Febem ao encontro aos 13 anos com a pedagoga francesa Margherit Duvas, que mudou sua vida.
7/agosto


Alguns dos "INTERNACIONAIS":


Janeiro...
O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON
Adaptada por Eric Roth (Forrest Gump, O Informante, Ali) a partir do conto homônimo de F. Scott Fitzgerald (1896-1940), a história mostra um homem (Brad Pitt) com uma incomum condição. Benjamin Button nasce velho, aos 80, e rejuvenesce conforme passam os anos. Sua situação se complica ainda mais quando ele se apaixona por uma garota, vivida por Cate Blanchett. Tilda Swinton, Julia Ormond, Elias Koteas, Jason Flemyng e Taraji Henson também estão no elenco. Direção de David Fincher. Assista a clipes, trailer e saiba mais.

O DIA EM QUE A TERRA PAROU
O filme mostra a chegada à Terra de um alienígena, Klaatu (Keanu Reeves), e um indestrutível robô gigante, portando um ultimato: se os humanos não conseguirem viver em paz, o planeta seria destruído. Chamada pelo governo dos EUA a estudar o alienígena, a Dra. Helen Benson (Jennifer Connelly) tenta lhe mostrar o que a humanidade tem de bom. Direção de Scott Derrickson. Assista a um clipe exclusivo, veja trailer, imagens e saiba mais.

SIM, SENHOR (YES MAN)
O filme adapta o livro homônimo de Danny Wallace. Num misto de memórias com ficção, Wallace conta o que aconteceu depois que, certa noite, ele encontrou um tipo estranho num ônibus e começou a dizer "sim" para todo mundo. Com isso, Wallace, que só dizia "não", passou a experimentar o amor e a felicidade. O elenco conta com Jim Carrey, Zooey Deschanel, Bradley Cooper, Terence Stamp, Danny Masterson e John Michael Higgins, entre outros. A direção é de Peyton Reed. Assista a clipes, trailer e saiba mais.

PAGANDO BEM QUE MAL TEM? (ZACK AND MIRI MAKE A PORNO)
A história de Zack and Miri fala de dois amigos que chegaram aos seus 30 anos sem grandes realizações na vida. Problemas financeiros e uma reunião de 15 anos de amigos do colegial fazem os dois despertarem. Zack (Seth Rogen) e Miri (Elizabeth Banks) decidem então montar um negócio amador de cinema pornô. Direção de Kevin Smith. Assista a vídeos e veja imagens.

Fevereiro...
THE SPIRIT - O FILME
O personagem de Will Eisner ganha sua primeira adaptação para o cinema, na estréia de direção solo do quadrinista Frank Miller. Infelizmente, a produção foi massacrada pela crítica internacional e um fracasso de bilheteria. Com Gabriel Macht, Samuel Jackson, Scarlett Johansson, Eva Mendes e Sarah Paulson. Assista a clipes, trailer e saiba mais.

Março...
CADILLAC RECORDS
O filme de Darnell Martin que conta a história da gravadora Chess Records. Entre os contratados pela empresa, Muddy Waters, Chuck Berry, Howlin' Wolf, Etta James e Elvis Presley, pra citar apenas alguns. No lugar dos músicos, Beyoncé, Adrien Brody, Jeffrey Wright e Mos Def. Assista ao trailer.

Sem previsão (nos EUA)...

SEXTA-FEIRA 13
A regravação do filme original, dando novo gás a Jason e sua matança. Direção de Marcus Snipel. Leia mais, veja imagens e o trailer.
13/fevereiro no Brasil

A PANTERA COR-DE-ROSA 2
Na trama, o Inspetor Clouseau (Steve Martin) precisa capturar um ladrão que tem roubado artefatos ao redor do mundo. O elenco dirigido por Harald Zwart tem ainda Jean Reno, Emily Mortimer, Andy Garcia, John Cleese, Alfred Molina, Molly Sims, Aishwarya Rai e Yuki Matsuzaki. Leia mais e assista ao trailer.
20/fevereiro no Brasil

WATCHMEN - O FILME
O diretor Zack Snyder (300) comanda a adaptação de uma das maiores histórias em quadrinhos já feitas. Criada por Alan Moore e Dave Gibbons, Watchmen mostra a história de um grupo de ex-super-heróis que se reúne para investigar a morte de um dos seus antigos colegas. Veja vídeos, entrevistas, notícias e artigos exclusivos no Especial
6/março no Brasil

STREET FIGHTER: THE LEGEND OF CHUN-LI
Após ter seu pai sequestrado, a jovem Chun-Li parte em uma viagem de vingança e encontra um mestre para treiná-la nas artes marciais. Nova adaptação da clássica série de videogames da Capcom. Com Kristin Kreuk e Chris Klein. Leia mais, veja imagens e o trailer.
13/março no Brasil

LOVE YOU PHILLIP MORRIS
A comédia, baseada em uma história real, mostra a vida de Steven Russell (Jim Carrey): um ex-oficial de polícia, pai de família, que ficou famoso por escapar da prisão no Texas quatro vezes - uma delas, fingindo por meses estar doente de AIDS e forjando o próprio atestado de óbito. Fora da prisão, Russell conseguiu - por duas vezes - virar diretor financeiro de companhias com um salário de centenas de milhares de dólares. Sua única fraqueza: a paixão por um ex-companheiro de cela, homônimo da companhia de cigarros (Ewan McGregor). Leia mais e assista aos trailers.
27/março no Brasil

MONSTROS VS. ALIENÍGENAS
O longa de animação reinventa os filmes de desastres e monstros dos anos 50 como uma comédia de ação. Nela, uma equipe de monstros precisa defender a Terra de um ataque alienígena. São eles o brilhante inseto Dr. Cockroach (Hugh Laurie), o meio-macaco meio-peixe Missing Link (Will Arnett), o gelatinoso e indestrutível B.O.B. (Seth Rogen), o indescritível bicho de cem metros de altura chamado Insectosaurus (Rainn Wilson) e a garota gigante Susan Murphy (voz de Reese Whiterspoon). Leia mais.
3/abril no Brasil

DRAGONBALL: EVOLUTION
Son Goku chega aos cinema na pele de Justin Chatwin, junto a toda turma do manga e o animê de Akira Toriyama. Direção de James Wong. Leia mais.
9/abril no Brasil

X-MEN ORIGINS: WOLVERINE
O mutante mais famoso dos quadrinhos (e do cinema!) tem sua origem contada nas telonas, com direito a outros personagens da franquia X-Men e do Programa Arma X, como Deadpool, Gambit e Dentes de Sabre, entre outros. Com Hugh Jackman. Direção de Gavin Hood. Leia mais.
30/abril no Brasil

STAR TREK
Kirk, Spock e companhia de volta às telonas, dirigidos por J.J. Abrams (Lost) na história da origem da tripulação da nave especial mais famosa do cinema. Não precisa dizer muito mais. Leia mais.
8/maio no Brasil

ANJOS E DEMÔNIOS
Diferente do livro de Dan Brown, anterior a O Código Da Vinci, o roteiro de Anjos e Demônios coloca a trama depois dos eventos do primeiro filme. Na história, Robert Langdon agora investiga a misteriosa organização secreta conhecida como Illuminati e sua busca pela fonte de energia mais poderosa do planeta. Com Tom Hanks, Ayelet Zurer e Ewan McGregor. Direção de Ron Howard. Leia mais.
15/maio no Brasil

UMA NOITE NO MUSEU 2 (NIGHT AT THE MUSEUM: BATTLE AT THE SMITHSONIAN)
A continuação da comédia reúne o elenco original para mais uma noite maluca, agora no Smithsonian Institution de Washington. Com Ben Stiller. Direção de Shawn Levy. Leia mais.
22/maio no Brasil

EXTERMINADOR DO FUTURO: A SALVAÇÃO
Ambientada em 2018, a trama acompanha John Connor (Christian Bale), o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar foi parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa entender se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado, se é aliado ou inimigo. Direção de McG. Leia mais.
5/junho no Brasil

VELOZES E FURIOSOS 4
O ex-presidiário e fugitivo Dom Toretto (Vin Diesel, de volta à cinessérie) reencontra o agente Brian O'Conner (Paul Walker) quando um crime faz com que eles voltem a Los Angeles. Forçados a confrontar um inimigo em comum, Dom e Brian precisam construir uma nova aliança e confiança se quiserem derrubá-lo. Justin Lin e Chris Morgan dirigem. Leia mais, veja imagens e trailer.
12/junho no Brasil

TRANSFORMERS: A VINGANÇA DOS DERROTADOS
Mais Transformers! Mais explosões! Mais Michael Bay! E o mais importante: mais Megan Fox! Na trama, Sam e Mikaela estão novamente na mira dos Decepticons, que desta vez precisam do rapaz vivo: ele detém conhecimentos valiosos sobre as origens dos Transformers e sua história ancestral na Terra. Enquanto isso, os militares dos Estados Unidos e uma força internacional juntam-se aos bondosos Autobots para enfrentar os vilões. Entre os novos robôs confirmados estão os Decepticons Soundwave, um destemido especialista em comunicações, e Devastator, cujo corpo é formado por outros Transformers. Do lado dos mocinhos, Jetfire, um velho ex-Decepticon, ajuda na luta contra os antigos aliados. Leia mais.
26/junho no Brasil

A ERA DO GELO 3
Scrat e a turma pré-histórica prepara-se para enfrentar a ameaça dos dinossauros, conservados em uma vale perdido. O brasileiro Carlos Saldanha, co-diretor do primeiro filme e diretor do segundo, retorna para assinar Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs, agora com tecnologia 3-D (para ver com óculos especiais). Leia mais.
1/julho no Brasil

2012
Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o "apocalipse", o "fim do mundo", "o fim de um ciclo" e, nos mais otimistas, "o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada". Maias... Celtas... A lista de quem previu esse cataclisma - que vem acompanhado de um alinhamento planetário, uma suposta inversão dos pólos da Terra, etc. - é extensa. O filme acompanha a catástrofe e o despreparo da Terra, com personagens vividos por Woody Harrelson, John Cusack, Amanda Peet, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt e Thomas McCarthy. Leia mais.
10/julho no Brasil

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
No penúltimo filme da série, Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) ameaça tanto o mundo dos trouxas quanto o mundo dos bruxos, e Hogwarts já não é o local seguro de outrora. Harry (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro do castelo, mas Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em preparar o bruxo para a batalha final que se aproxima rapidamente. Leia mais.
17/julho no Brasil

G.I. JOE: A ORIGEM DE COBRA
O clássico desenho animado da década de 1980 e a linha de bonecos popular até hoje viram um filme live-action dirigido por Stephen Sommers (Van Helsing). No elenco estão Channing Tatum como Duke, Karolina Korkova como a modelo e espiã Cover Girl, Marlon Wayans como Ripcord, Byung-hun Lee como o ninja Storm Shadow, Sienna Miller como A Baronesa, Ray Park como Snake Eyes, Rachel Nichols como Scarlett e Dennis Quaid como Hawk, entre outros. Leia mais.
7/agosto no Brasil

FORÇA G (G-FORCE)
Na nova animação da Disney, um grupo de animais agentes secretos trabalham para o governo dos Estados Unidos. Sua missão será impedir que um bilionário conquiste o mundo. Veja imagens.
14/agosto no Brasil

PEQUENOS INVASORES (THEY CAME FROM UPSTAIRS)
Alienígenas invadem a Terra, e suas armas de controle mental não funcionam nas crianças. Tom, Jake e seus amiguinhos ficam de responsáveis por salvar o planeta. A animação é dirigida por John Schultz.
11/setembro no Brasil

TOY STORY 3D
O clássico de John Lasseter que colocou a Pixar no mapa ganha uma nova versão, para assistir com óculos 3D.
9/outubro

JOGOS MORTAIS 6
Pelo sexto ano consecutivo, o Dia das Bruxas tem um filme da série Jogos Mortais estreando.
23/outubro nos EUA

SHERLOCK HOLMES
Robert Downey Jr., Rachel McAdams e Jude Law estrelam a adaptação da inédita HQ de Lionel Wigram. A trama elimina algumas frescuras vitorianas e enfoca mais na ação, inclusive com elementos presentes nos primeiros textos de Arthur Conan Doyle com o personagem, como sua habilidade no boxe e na esgrima. A direção é de Guy Ritchie. Leia mais e veja imagens.
20/novembro no Brasil

CREPÚSCULO 2: LUA NOVA (TWILIGHT 2: NEW MOON)
A coleção de livros sobre vampiros teen, por Stephanie Meyer, dá seqüência ao sucesso da primeira adaptação. Direção de Chris Weitz. Leia mais.
20/novembro nos EUA

AVATAR
Jake (Sam Worthington) é um "avatar", uma mente humana presa em um corpo alienígena. Num futuro remoto, ele é levado a um outro planeta, Pandora, habitado pelos Na'vi, uma raça humanóide com sua própria língua e cultura. Lá Jake os ajudará em uma batalha pela sobrevivência. O retorno de James Cameron ao sci-fi. Leia mais.
18/dezembro no Brasil

THE PRINCESS AND THE FROG
A primeira princesa negra da Disney, no longa de animação passado em Nova Orleaans na época do nascimento do jazz. Vozes de Anika Nani Rose e Oprah Winfrey. Leia mais.
25/dezembro nos EUA

Sem data definida:

PREMONIÇÃO 4 (FINAL DESTINATION DEATH TRIO 3D)
Quarto filme da série Premonição (Final Destination), filmado totalmente em 3-D pelo diretor do segundo filme, o criativo David R. Ellis. No roteiro escrito por Eric Bress, a premonição será um acidente numa corrida de carros. (Se você já viu pelo menos um filme da série, sabe que a sinopse não precisa ir além disso). Todos aqueles que têm suas vidas poupadas na corrida começam, pouco a pouco, a morrer. Primeiras imagens.

WHATEVER WORKS
No novo filme de Woody Allen (de volta a Nova York), Henry Cavill (The Tudors) vive o sujeito que a mãe da personagem de Evan Rachel Wood tenta arranjar para a filha. O problema é que a jovem se interessa pelo tiozinho excêntrico vivido por Larry David. Kristen Johnston, Patricia Clarkson, Michael McKean, Steve Antonucci e Ed Begley Jr. também estão no elenco. Leia mais.

2 comentários:

Leticia Seki 17/1/09 19:07  

Oiii!
Te linkei no meu blog :D
Bjkonasss!!!!

Pat Castilho 17/1/09 20:44  

Amo cinema, pena que não dá pra ver tudinho!
Bjs

PS: Vê se responde meus emails!!!!

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR