Pesquisa personalizada

27 de agosto de 2009

YOGA, DANÇA, ÁGUA, FRUTAS E EU - UMA PARCERIA QUE ESTÁ FUNCIONANDO...

Como tem muita gente perguntando o que aconteceu comigo, e alguns inclusive estão associando minha aparência física a alguns fatos ocorridos nestes meses... fica um esclarecimento:

Enfim consegui começar a praticar Yoga.
Há anos eu tentava conciliar horários x locais x preços x simpatia com professor, e nunca tudo encaixava bem.
Até que este ano, meio que por acaso (se é que acasos existem, né?), descobri um lugar onde a combinação foi perfeita, e então tomei fôlego e comecei... desde 23 de janeiro.

É realmente o que eu esperava.

Estou aprendendo a me controlar melhor emocionalmente, minhas alergias e problemas respiratórios diminuíram consideravelmente, e o melhor de tudo? A ansiedade está sendo domada...rsrsrs

Uma das consequências?
A compulsão por comida (besteiras) diminuiu também.
Estou reaprendendo a comer normalmente, e com isso foram embora, até agora, 18 kgs.

Isso mesmo...
DEZOITO

Do manequim 48, ao 44 (alguns 42 já servem bem... rsrs). Sem remédios, sem neuras, e tudo gradativamente.

Acho que cada um tem seu modo de pensar e agir, e respeito isso, mas eu não gosto de ficar anunciando muito o que vou fazer, principalmente o que dependerá da minha força de vontade.

Por isso... mesmo estando em meus planos desde outubro do ano passado, só agora que os resultados são visíveis é que estou falando a todos.

O que me ajudou nesse processo todo?
Na prática, NADA DE DIETAS MIRABOLANTES:

O Yoga no controle mental (não! hoje só 2 pedaços de pizza... não 10   rsrsrs), e que de quebra está ajudando a enrijecer o corpo. Gente dá um resultado incrível!!! Rumo a barriga tanquinho!!! (calma... calma... tem chão ainda!!!). A professora no início me falou que com a prática e o tempo, meu organismo sentiria a necessidade cada vez maior de alimentos mais saudáveis. Já sinto que realmente é assim. No dia que excedo em alguma tranqueira, me sinto mal, fico enjoada, chega a dar ânsia.. engraçado, né?

A dança de salão que comecei em fevereiro,  ajuda a queimar calorias (e como queima... ), e a desestressar.
Cada aula é uma farra tão boa que saio me sentindo uns quilinhos a menos.
Ahhh... E dançar que é bom?
Nada!
Só uns 2 pra lá e 2 pra cá, e olhe lá... ahahahaha

Água... muita água!!!
Dificilmente tenho sede, mas me condicionei a beber pelo menos 2 litros por dia. Em dias quentes chego a tomar 3 litros pelo menos (que evolução... rsrs). Tenho sempre uma garrafinha de meio litro por perto. Vou contando as garrafinhas que bebo, são pelo menos 4 ao dia... assim é fácil controlar o quanto bebo.

Frutas, frutas e mais frutas!!!
Troquei as guloseimas, principalmente da manhã, por frutas. Claro que como as guloseimas também (chocolatinhos, docinhos, aquele pãozinho de queijo, huuuum...), mas adotei o horário entre o almoço e o jantar para atacar as besteirinhas, e sempre em porções apenas para matar a vontade. Tenho que ter acesso a isso também, senão já viu, né? As "bichas" ficam assanhadas e ataco tudo pela frente... rsrs

Não deixei de comer nada que seja gostoso, e prinicpalmente saudável.
Bolos, tortas, pestiscos, tudo póoooode!.
Apenas como moderadamente, feito gente, e não feito um bicho...   rsrs

Será que você consegue perceber o resultado?

Eu, ano passado (em setembro)...

... e no início deste mês:

Percebeu?

Bom né?
Eu estou adorando... e é isso que importa!

E viva o YOGA que me ajudou a tomar coragem, e vergonha na cara!!!
ebaaaaaaa

12 comentários:

Si Alem 27/8/09 07:34  

Claro que dá pra perceber, e muito. Parabéns Dri! Vc tá linda.
Beijo

patri oliveira 27/8/09 10:31  

Nossa, Dri! Que tudo! Emagrecer é ótimo mas com saúde não tem preço, né?

bjusss e bastante yoga para vc!

Débora Prass 27/8/09 10:46  

Parabéns pela força de vontade! E o mais importante de tudo é se sentir bem e estar saudável, Parabéns!

Ivy Larrea Maes 27/8/09 11:21  

Vc tá ótimaaaaa!
Parabéns !
Super beijo

patricia dias 27/8/09 13:54  

Tá bonitona, hein amiga? Já tinha visto pelo avatar novo e falei de outras coisas e não comentei nada.
A Yoga é realmente uma maravilha.
È ótimo a gente sentir que trabalahr o corpo e a mente principalmente. Eu fiz durante a gestação do João e assim que der vou voltar a praticar.
Parabéns pela sua determinação e força de vontade.

bjos,

Paula 27/8/09 19:09  

IO, minha flor de romã!!!
que saudade!! vc tá linda
mas o que importa é q vc está se sentindo bem, né!
aiii que falta vc faz!!
bjs
Paula (Maringá)

Angela 28/8/09 00:49  

vc tá linda!!! tb quero muito voltar prá Yoga, ai,ai...

Liliane Tinti 28/8/09 09:16  

Sim percebi muita diferença! Que delicia de post, adorei ler cada palavrinha... parabéns Dri, preciso seguir essas dicas.
Beijos estarei sempre aqui.

Bruna Betoli 28/8/09 16:43  

Dona Dri!
Nem preciso falar que vc está MARA porque isso vc já é desde sempre.
Agora só que o seu corpo resolveu te obedecer e transparecer o VC de verdade...

E me fala AGORA: onde é essa yoga??
Tô doida por um lugar assim (conciliar horário x preço x todos os outros etc.), quem sabe eu não consigo nesse também?
Manda o nome pra mim???
bj

Taty Cintra 3/9/09 10:06  

Ôooo, lóoooogico que deu pra perceber. Tá lindona! Parabéns pela iniciativa e força de vontade. Saudades..
Beijinhos

Sheila 4/9/09 00:18  

Drikkkkkkkkkssssssss ai nem sei o que falar! Que falta vc fez!!! que saudade, que linda vc ta, to super feliz de ver vc SUPER bem e ver seu blog tão maravilhosamente útil de volta! Vc é uma das pessoas que eu considero muito especiais na vida no scrap! Amo isso!!!! ebaaaaaaaa beijos

Pat Castilho 7/9/09 18:05  

Tá linda amiga!!!
Bendita yoga, hein!!!
Sei tb que vc anda gastando bastante calorias por aí..... rs abafa!!!!

Tb tenho q tomar vergonha na cara!!! Vamos ver!!

Parabéns pela força de vontade.

Bjs

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR