Pesquisa personalizada

8 de fevereiro de 2010

PRIMEIRO BOLO DE FRALDAS

A Lu é minha amiga desde a infância, fizemos o antigo 1º grau todinho juntas, e desde lá não nos desgrudamos mais.

Aí quem acompanha "este blog que vos fala", deve estar pensando:
Se elas são tão grudadas assim, porque nunca vi foto dessa Lu aqui?

Pois é... chega ser difícil explicar minha ligação com esta amiga. Não precisamos estar fisicamente juntas. Nossos corações, e diria até almas, tem uma sintonia incrível.
Sabe aquela coisa de que quando uma não está bem a outra sente, e fica preocupada?
Fomos sócias, e foi a união mais perfeita que já tive. Infelizmente, nossas vidas começaram a seguir rumos diferentes e não pudemos prosseguir.
Todos os melhores e piores momentos que já passei, ela estava lá. Fosse para comemorar junto, ou para me socorrer e/ou me amparar.
Já chegamos a conclusão que somos as irmãs que nasceram em lares separados. E temos a certeza de que esta separação não interfiriu em nada.

E agora minha amiga/irmã está gravidíssima.
O João Victor chegará entre nós até o meio de março, e ontem foi seu chá de bebê.

A mamãe não queria, pois se sente muito cansada. Mas com muito custo a convencemos, mas com a condição de que fosse uma reunião simples, sem aquelas brincadeiras todas.

Foi bem cansativo até pra mim confesso, mas valeu a pena. Quase quarenta pessoas, em uma tarde absurdamente quente de domingo.

Eu fiz um bolo de fraldas para decorar a mesa de doces.
Foi a primeira vez que tentei. Sabe como é, né? Gosto de tudo diferente... Pesquisei e todos que vi eram redondos, então decidi que faria um quadrado.
O resultado:


Geralmente as pessoas indicam de prender cada fralda com elásticos, ou amarrado com fitas.
Encontrei uma maneira que pra mim foi mais prática:
Fita crepe.
É fácil de colocar,  de tirar, e fica tudo bonitinho.

E ainda fica fofinho:

Depois só prendi as fitas com grampeador, coloquei uns botõezinho, laços e prontinho.
Para dar um charme, o bonequinho (é para pendurar em vidro de carro):

Ainda fizemos duas lembrancinhas.
Uma era aquela idéia de marmitinhas onde colocaríamos docinhos. Mas encontrei estes potinhos que achamos mais fofos. Com lacinhos para um charme

Com 3 tipos de docinhos, preparados pela Soraia (cunhada da Lu): Brigadeiro, bicho de pé e um que chamamos de limãozinho... Hummmm... imagine o sabor de um mousse de limão, só que enroladinho???
DIVINO!!!

A outra foi uma fraldinha feitas pela mamãe e o papai:
 
Aliás o papai também participou na confecção dos convitinhos. E trabalhou muito nos preparativos todos. Está realmente de parabéns!

Ah!
E quer saber quem é a Lu?
Olha ela aí:

Estou bem cansada... não posso negar, mas valeu muito a pena!!!
Obrigada pela oportunidade, Lu e família.
Deus, obrigada pelo dia, que embora muito quente, não caiu aquela tempestade comum por aqui (uuufaaaaa)

Pois é... quando penso que a onda de crianças nascendo parou em minha volta, vem mais um sobrinho.
E que venha com saúde!

Agora é só esperar o João Victor chegar!
Boa semana para você!
(ebaaaaaa  já é semana pré-carnaval!!!)

3 comentários:

Julia Cotrim 8/2/10 17:16  

Que lindo que foi esse chá de bebê Dri! Posso imaginar a alegria da Lu recebendo todo esse carinho! Bom demais né?
Beijos minha querida e uma linda semana para você!

Maria Laura Martins 9/2/10 12:23  

Adorei o seu bolo de fraldas, parece bem simples e ficou com carinha de menino...
Todos que já vi na net são super femininos, cheios de frufru.

Elaine Festas 26/8/10 22:59  

Tenho uma amiga assim, é muito bom ser tão querida parabéns.

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR