Pesquisa personalizada

13 de fevereiro de 2010

SAMBÓDROMO SÃO PAULO 2010 - DESFILE DAS ESCOLAS DO GRUPO ESPECIAL - 1º DIA

Mais um ano resolvemos ir ao sambódromo assistir um dia do desfile.
Depois de marcar com um, comprar ingresso pra outro... uma ligeira confusão com até perda de ingresso, desistências... enfim fomos as 4 corajosas:
(Eu, Bárbara, Dany e Deusa)

Não há palavras para descrever, só quem já foi entende a emoção que é ver tudo isso ao vivo e a cores.
Sempre fico impressionada com a capacidade dos carnavalescos (a quem tiro meu chapéu), em transformar materiais simples, em fantasias luxuosas, e ainda misturar vários assuntos, mesmos os mais polêmicos, e fazer de tudo uma festa.
A cada ano a perfeição nas alegorias, principalmente nas imagens com fisionomias, impressionam. Fico encantada!

Para você matar a curiosidade, ou relembrar a emoção, algumas (muitas) imagens ...

ATENÇÃO... AVISO IMPORTANTE:
Lembre que fomos em QUATRO mulheres...
Então....
Sinto em informar, mas creio que as imagens agradarão muito mais ao sexo feminino que visita "este blog que vos fala" (rsrs)

Vamos lá...

AFOXÉ IEYÁ OMINIBU ... limpando a avenida contra as más energias
 

IMPERADOR DO IPIRANGA... uma homenagem a Medicina
 
 
 
 
 
 
 
  
MINHA OPINIÃO:  ACHO QUE CORRE O RISCO DE NÃO SE MANTER NO GRUPO.
faltou empolgação por parte da escola... muitos pareciam desanimados, ou forçados a desfilar. Valeu pelas cores fortíssimas e lindas que utilizaram nas fantasias.

LEANDRO DE ITAQUERA... deram o sangue na avenida 
 

OBS.: Gostei da idéia e execução deste carro que representava a reprodução humana, com óvulos e espermatozóides, mas confesso que achei que eles exageraram!!! E o Kama Sutra correu solto!!! Em alguns momentos era um verdadeiro sexo explícito (imagina minha cara com duas sobrinhas em idades 12 e 13 anos???)
 
 
 
 

MINHA OPINIÃO:  MESMO SABENDO DE TODO O ESFORÇO PARA COLOCAR UMA ESCOLA NA AVENIDA, NÃO GOSTEI.
Deixou muito a desejar. Pareciam que estavam um tanto perdidos. Apelaram demais, talvez para tirar a atenção das falhas. Razoável! 

UNIDOS DO TUCURUVI... As cores e o ritmo do Reggae de São Luis do Maranhão,  misturado ao samba 
 
 
 
 
MINHA OPINIÃO: BONITA, MAS SEM GRANDES CHANCES
Muito colorida, um samba gostoso, escola animada. Gostei, mas não empolgou ainda!

MANCHA VERDE (a mais esperada!!!)... Ao mestre com carinho
E a torcida, fazendo do sambódromo um jogo de futebol... bonito, mas... cóf.. cóf.... como disse a Barbara: me senti fazendoo inalação...  rsrs
 
 
 
 
 EU BATO NO PEITO... SOU MANCHA VERDE ATÉ MORRER
 
 
 
 

 
 
MINHA OPINIÃO: TEM MUITO PARA GANHAR
Desfile muuuuuito melhor que o do ano passado. Empolgou muito as arquibancadas. Os componentes todos muito felizes... Estava linda, linda!
Maaaaas...
Embora não escondendo que SOU MANCHA ATÉ MORRER.... acho que ainda não será este ano!!! Vi escola mais empolgante!!! (mas como nossa visão é sempre diferente da visão dos juízes oficiais... esperança é VERDE, e a última que morre, né??? rsrs).


UNIDOS DE VILA MARIA... a importância do ferro
Metade deste desfile eu não vi (desci um pouco para respirar), a maioria das imagens foram feitas pela câmera da Bárbara... quem ficou disse que o São Jorge da alegoria e do chão eram de impressionar!

 


MINHA OPINIÃO: BOM DESFILE.
 Muito bonita. Como não acompanhei tudo, não posso dizer se empolgou realmente. Pareceu que sim, mas ainda não acho que foi a melhor da noite.

ROSAS DE OURO... o Cacau é show
MINHA OPINIÃO: GOSTEI MUITO
Grandiosa como sempre. Muito bonita. Mas o prinicpal foi ver o quanto ela levantou a arquibancada. Emocionante!
Se o desfile contasse somente as escolas desta primeira noite, apostaria todas as minhas fichas que a Rosas levaria o título!


VAI VAI... 80 anos da escola e das copas do mundo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MINHA OPINIÃO: EMPOLGOU, MAS NÃO ME AGRADOU.
Bem empolgante, porém... A escola contou com as arquibancadas lotadas com sua torcida (hummmm   me pareceu até os fanáticos gaviões... rsrs). Impressionante no início do desfile, como as pessoas que ficaram a noite toda acordadas estavam no gás ainda. Mas quanto a escola em si... não gostei das cores... muitos tons terrosos. Acho que carnaval tem que ser coloridão... cores de doer os olhos (rsrs) mesmo. Mas enfim... como o conjunto é o que conta... 

Finalizando...
Como todo mundo sabe que o melhor da escola é a bateria, um pouquinho da empolgante bateria da MANCHA (tinha que ser dela, né?).
E para o deleite da galera masculina (pincipalmente meu irmão e tio), um pouquinho de sua rainha (linda e simpática) Viviane Araújo:

E não poderia deixar de falar deles:
O Rei e a Rainha da limpeza...  ao final de todo desfile, eles vem a frente da equipe que varre a pista... sempre com muito samba no pé, e ela com um fantasia diferente a cada escola, e ambos esbanjando simpatia!

Bom final de carnaval!
(acho que estou ficando velha mesmo.... quando eu imaginei estar na farra assim com duas sobrinhas? affff)

4 comentários:

Si Alem 13/2/10 19:07  

Dri que inveja de vcs!!! Adorei as fotos, principalmentea do bonitão no cavalo. Ehhehehehehhe

Edna Stofmeel 14/2/10 16:27  

Ai Dri,morro de saudades de tdo isso.
Realmente é super emocionante estar num desfile,(e olha que nem sei sambar),só quem foi sabe.
Bom carnaval e mto ziriquidum pra vc.
bjs

Julia Cotrim 16/2/10 11:15  

Dri querida já fui ao sambódromo aqui no Rio uma vez e posso te dizer que a emoção é mesmo muito grande! Amo Carnaval!
Beijos

Sica Sena 18/2/10 13:40  

Dri

amei a sua cobertura do carnaval ...pena que eu nao podia estar lá tb!!!
Saudades!!!

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR