Pesquisa personalizada

7 de maio de 2010

AQUÁRIO DE SÃO PAULO

Quarta-feira, no final da tarde fomos conhecer um lugar na cidade que acho pouco divulgado, mas vale muito a pena... o Aquário de São Paulo, no bairro do Ipiranga.

Tinha lido algumas reportagens sobre ele, mas não o imaginava tão grande (8.000 mts de área coberta). Todos os ambientes bem reproduzidos, com cenários que muitas vezes pareciam reais (parabéns a equipe cenográfica), tudo sinalizado para você entender o que está em cada lugar.

Só que a esperta aqui, levou a câmera, mas esqueceu o cartão de memória... ou seja... pouquíssimas fotos (afffff terei que voltar...).

Mas dá para ter idéia:

Adoro cavalo marinho...

Neste espaço, o Oceanário, você se sente em navio naufragado... é uma delícia, mas para chegar até ele, tem de passar por dentro de um submarino da segunda guerra mundial (sensação estranha, uuiiiii...).
Água por todos os lados, arraias, pexes e tubarões indo e vindo, vc não sabe nem para onde olhar...

Alguns tubarões, mas o branco é realmente o mais lindo de todos...

O espaço que reproduz a base brasileira na Antártida, e logo em seguida os simpáticos, e agitadíssimos pinguins...

... e são lindos demais (apaixonei!)

Mas não são só animais marinhos que estão lá... a parte reservada aos morcegos (Raposa Voadora - o maior morcego do mundo) é de impressionar... nunca tinha visto tantos tão de pertinho assim...

No museu de paleontologia as reproduções dos esqueletos de dinossauros que viveram no Brail é de impressionar... uma aula deliciosa . O Vale dos dinossauros é bem produzido também, com vários deles, enormes... e alguns com movimentos e sons (meio ensurdecedor... rsrs)

A área reservada aos animais marinhos da amazônia, com destaque para o peixe boi é enorme e lindo... parece que a floresta está embaixo d´água...

olha ele aí...
(isso mesmo... dá para vê-lo por baixo ou por cima, como escolher...)

E o leão marinho com sua preguiça toda.....
(olha ele bem embaixo... na maior tranquilidade)

Realmente foi uma pena eu não poder fotografar mais...
É um passeio que vale a pena, mas durante o final de semana não sei se é uma boa... aquele lugar cheio  não deve ser tão fácil.

Para saber sobre horários e preços, acesse o site: Aquário de São Paulo.

INDICO!

1 comentários:

Si Alem 7/5/10 06:42  

Que bacana Dri. QQuer hora vou lá conhecer.
Beijo

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR