Pesquisa personalizada

18 de junho de 2010

CHEGA DE VUVUZELA!

Quem está acompanhando os jogos da Copa, não tem como não se irritarcom perceber o barulho chato das já famosas corneta de pobre Vuvuzelas.

Eis que lendo notícias encontrei dicas de como minimizar este barulhinho chato!

"... Para anular o som das vuvuzelas, é necessário eliminar a frequência sonora equivalente ao som da corneta. Cada som produz uma onda sonora, que vibra em uma determinada frequência. O barulho da vuvuzela produz uma onda de 235 Hertz, ou seja: a cada segundo, a onda sonora criada pela corneta vibra 235 vezes.

Além da frequência original, é preciso também "apagar" as harmônicas, ondas que vibram, por exemplo, numa frequência duas ou três vezes maior que o som inicial. As harmônicas da vuvuzela são, aproximadamente, 466 Hz, 932Hz e 1862Hz.



Nas TVs com configuração de equalizador, o mais próximo que se tem é o ajuste de 300 Hz. A aproximação não é suficiente para acabar com o som das vuvuzelas, e ainda atrapalha na reprodução de outros sons.



Se sua TV não possuir o recurso, também é possível ligar a saída de áudio em um aparelho de som com equalizador para, da mesma forma, reduzir as tais frequências... "
Não testei ainda... mas não deixa de ser interessante!

Para ler na íntegra acesse o site G1 - Tecnologia. Além dessa dica, tem também dica de como eliminar o som no computador

Boa sexta!
E bom final de semana!
(se o blog ficar "um pouquinho" desatualização, não se preocupe, tá? Desculpe, mas são tantas coisas acontecendo simultâneamente que estou um pouco perdida. Coisas boas - graças a Deus! - que como tempo vou contando aqui)

0 comentários:

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR