Pesquisa personalizada

25 de outubro de 2008

FOTO COMO UMA PELÍCULA TRANSPARENTE...

Uma noite dessas pelo MSN, a Ino me passou um link que ela estava vendo, de um produto que passado em foto a deixa transparente.
O vídeo é um do TV Weekly (já falei desse site aqui várias vezes, mas para quem não lembra... nele toda sexta feira é exibido um PAP, para demonstração de produto que nem sempre temos acesso aqui no Brasil, mas que dá para aprender muito coisa legal e até útil.)

A técnica da foto que estou falando é esta deste vídeo aqui:


Como ADORO transparências, fiquei "queimando a cabecinha aqui" para conseguir uma alternativa com algum material de fácil acesso aqui no Brasil.
Pois bem, depois de rever o vídeo algumas vezes, e conversando com a Ino, chegamos a conclusão de que a tal pasta que ela passa na foto, faz um efeito como aquele que quando éramos crianças adorávamos fazer.
Sabe... passar bastante cola na palma da mão, esperar secar e puxar para dizer que era a pele???
Isso fazíamos com a cola "Tenaz" não é mesmo?
Então foi só colocar em prática...

E olha o resultado:

(o LO é em base de transparência, por isso as sombras por trás)

Não deu para entender direito???

A foto ficou com um efeito parecendo plástico molhado...  beeeeeemm transparente mesmo!


Não conseguiu entender ainda???

Então aconselho olhar primeiro o vídeo.
O efeito que testei é o que ela usou na foto da paisagem. Depois aguarde que fiz um PAP explicando as adaptações, mas só postarei um dia da semana que vem "neste blog que vos fala"... (hihihi adoro fazer isso...)


Ah! E sobre o LO...
Sabe o concurso Amo Meu PET, organizado pela Júlia?
Então, né...
Não pude participar pois fui convidada para fazer parte da comissão julgadora. Só que desde que soube do concurso, já imaginei a foto que usaria. Como meu tempo é sempre escasso resolvi unir as duas vontades, fazer um LO do Chaplin (o cachorro muito esperto das minhas primas), e testar técnica nova.
Os doodles e letras são da 3 NINUS, e as folhinhas são recortes de papel da Scenic Route, uma canetinha permanente básica e só!
Simples como gosto!

2 comentários:

Angela 25/10/08 17:40  

mas sua foto era P&B tb ??

Anônimo,  25/10/08 21:06  

Dri... este programa é mesmo muito bom... irei tentar por aqui e ver o resultado desta foto... bjs

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR