Pesquisa personalizada

6 de outubro de 2008

Momento "PARA COMEÇAR BEM A SEMANA" - Holambra 2008

Comentei bem pouco aqui, mas no último dia 19 (sexta da feira de Scrap) eu e minha mãe passamos o dia na Expoflora que é realizada anualmente em Holambra (cidade do interior de São Paulo) em comemoração ao início da primavera.
Holambra tem este nome que significa
HOL = Holanda
AM = América
BRA = Brasil

Começou em 1948 com a chegada de Holandeses que cansados das dificuldades herdadas da guerra, conseguiram autorização do governo brasileiro e chegaram em grupo e se intalaram em uma fazenda do interior Paulista (esse Brasil é uma mãe, não é mesmo???)

Como no início os homens se ocupavam com os trabalhos de contrução da comunidade,  as mulheres ficavam cuidando das novas casas, estas começaram a cultivar flores em seus jardins e floreiras, para que o ambiente ficasse mais parecido ao da terra natal.

Só que as flores foram ficando cada vez mais belas, o que despertou o interesse dos homens que perceberam que a terra dali era excelente para o cultivo, e investiram neste tipo de plantação. O tempo passou e hoje Holambra é um dos maiores produtores de flores e plantas do país.

De uma fazenda, Holambra cresceu tanto, que hoje é uma estância turística muito agradável e que vale a pena visitar, principalmente nesta época em que tudo são flores.

A Expoflora é um tipo de feira dentro de um tipo de clube, onde além de excelente para apreciar as flores por todos os lados, também é um lugar para comprinhas de tudo que se imaginar, de sorvetes, vinhos e chocolates, até roupas, edredons e bolsas, além de flores e plantas, é claro.

O alge da festa é a chamada chuva de pétalas , onde 18 mil rosas são jogadas sobre o público. Diz a lenda que quem fizer um pedido e conseguir pegar uma pétala com a mão, antes dela cair no chão terá seu desejo atendido. Imagina o desespero do povo (hihihi)

Agora algumas fotos:
Flores... muuuuitas flores... e afins...
Ambientes lindos e agradáveis...
(curiosidade, minha mãe tem destas taças que foram presente de casamento dela rsrsrs)
(imagina se uma scrap não ficaria louca com isso???)
A criatividade das artistas participando da decoração do ambiente
 Seria essa uma cozinha ecológica?
Um canteiro de aromáticas e pimentas, lindo!
AMO tulipas...
Este ambiente era bem interessante, e como este ano o tema da exposição era Ecologia, tudo a ver...
Olha esta "noiva-bolha"
E o lustre de copinhos de isopor...
É uma planta também...
A natureza pede (tudo eram flores)...
Para pensar...
muitas, muitas cores...
Saindo para um passeio...
Direto da fonte... um mar de flores (minha mãe quase enlouqueceu, e eu quase morri de espirrar... rsrs)
AMO muito mais Hortênsias...
Diferente, não? E os pontinhos são dourados.. LINDO!
olha elas em uma versão requintada...
É de verdade e segundo a guia de turismo, é o único em atividade no país...
Tamancos dando em árvore...
Pausa para um docinho que ninguém é de ferro, né?
 
E a tão famosa chuva de pétalas...
E só para conhecimento... mesmo com o chapéu e a câmera nas mãos eu peguei uma pétala como manda a tradição sim, tá? E pelo visto o desejo já começou a ser atendido... só não posso contar ainda!!! (NÃO ESTOU GRÁVIDA!!!  rsrsrs)
Agora que vi que o negócio funciona mesmo, ano que vem se Deus quiser estarei lá de novo!
Boa semana!

3 comentários:

Sica Sena 7/10/08 09:18  

Eu vou pra Holambra direto ...minha mae mora ao lado..rsrs
Mas, nunca fui em tempo de expoflora...
lindas as imagens...

Juliana Full 7/10/08 21:20  

Dri, vc acredita que eu nunca fui... morro de vontade, já marquei com a minha sogra 500 vezes e não dá certo!!

Angela 13/10/08 14:29  

gente, nunca fui em Holambra, minha mãe vai todo ano, fala sério!

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR