Pesquisa personalizada

4 de janeiro de 2009

VOLTANDO... (MAS NÃO QUERIA... RSRS)

Tô inspirada... a postagem é longa sim!!! hihi

Águas de São Pedro no interior de São Paulo, é simplesmente um lugar para revigorar toda a energia perdida na "cidade grande", não tem jeito!
Nestes últimos dias choveu MUITO, mas muito mesmo. Tanto que queria tirar umas fotos especiais que nem consegui. Fora a chuva, ainda fez muito calor... sabe sauna ao ar livre? aaaafffffffff   Mesmo assim adoro esta cidade. Há mais de 2 anos não íamos até lá, e muita coisa está diferente, mas nada que atrapalhasse nosso bem estar.

Uma coisa que adoramos nesta época é a Missa da Igreja católica de final/início de ano. Não curtimos muito missa convencional, e muito menos as do tipo renovação carismática, onde parece que todo mundo incorpora dançarinos de axé, e enlouquecidos pulam e gritam sem parar... rsrs

Bem....  mas o Padre Ronan fazia uma missa que chamávamos de MISSA DE DESCARREGO... uma coisa de louco, no meio da celebração o padre subia num tipo de palanque montado no meio da igreja, e lá quase no teto ele acendia um incenso, fazia umas orações muito fortes que até quem não acredita nestas coisas ficava todo arrepiado. Nem tomando um "passe daqueles" a sensação não era tão forte rsrs.

Este ano, mudou o padre, aí fomos para a missa com aquela sensação de que não seria tão legal. Porém o padre atual, mesmo sendo bem mais conservador, conseguiu nos cativar com um sermão muito bonito, direto e concreto sobre a PAZ (que tanto precisamos, né?).
quando já estavávamos pensando:
- Boa missa, mas sem nada de anormal...
O Padre avisa que traria uma imagem de Nossa Senhora - réplica original (se é réplica, pode ser original????   isso não entendi!!!  mas deixa pra lá... rsrsrs), daquela que está em Aparecida.
Ao som da música do Roberto Carlos, cantada ao vivo pelo coral (muito bom por sinal), o padre passeou com a imagem por toda a igreja.
Acredito que não passa de uma imagem, porém o clima ficou muito agradável, com uma sensação muito gostosa de paz e aconchego, dando para sentir a energia positiva vibrando de todos...emocionante mesmo !

Com a imagem no altar, ele ainda pediu para que ajoelhados fizéssemos uma avaliação interna para que limpássemos todas as mágoas acumuladas durante o ano, para entrarmos o ano com o coração em PAZ, nos incentivou a pedir a Deus até pelos que nos chatearam e nos fizeram sofrer (afffff  sem comentários!!! rsrs)... mais emoção!!!

Depois de toda a parte religiosa, o padre pediu para que brindássemos com ele o ano novo e distribuiu tacinhas para todos. A igreja ficou em festa realmente!
Conclusão: as aparências enganam. A missa não foi de descarrego como antigamente, mas o efeito foi muito mais gostoso!

Depois da missa uma tempestade caiu e ficou todo mundo preso onde estivesse (ficamos presos em uma sorveteria... que chato!!!   hihihi), e parecia que a virada seria alí mesmo... Mas Deus é tão bom, que faltando uns 15 minutos para a meia noite, a chuva passou totalmente e as pessoas saíram dos esconderijos para festejarem próximo ao trio elétrico no centro da cidade.
Tudo bem que depois de uma meia hora desabou água novamente...

O restante do tempo desses dias, foi resumido em muita comida (a cidade parece que tem mais lugares para comer do que moradores... rsrs), dormir bastante, caminhar bastante (quando a chuva deixava), conversar com muita gente legal de diferentes lugares, conhecer cantinhos novos, como a praça inaugurada no último dia 28. Achei que tem muita madeira... sei lá...   muita árvore derrubada para meu gosto, mas... é bonita. 

E a noite ficar ouvindo música ao vivo (voz e violão) ao ar livre...

Por causa do tempo, não consegui ir até a Casa de Santiago. Ou chovia, ou era noite, ou a funcionária fechava o Horto mais cedo, ou abria mais tarde e chovia de novo...  uma pena, pois gosto muito de ir até o altar onde tem as imagens de São Tiago e São Francisco de Assis em pedra sabão.

Olha uma foto antiga que tenho de lá:

Então tive que me contentar com o Portal dos Caminhos na praça da Igreja mesmo.

Interessante que está indicado a qual direção e distância o portal está dos caminhos do país...
...e de outros lugares do mundo

Sem contar na imagem de São Tiago, acho que em bronze (parece pelo menos... rsrs),

com uma frase para fazer pensar:
... NÃO HÁ CAMINHO....  SE FAZ O CAMINHO AO ANDAR...
(excelente para um início de ano, não acha?)

E claro que tinha que falar do nosso mais novo amigo que conquistamos na pousada onde ficamos,
o Apolo

Ele é um doce, mas imagina a minha cara ao chegar, subindo pela escadaria e dar de cara com um bichinho tão meigo desse?

Quase mordi a dona, é claro.... até entender que ele é mansinho... rsrsrs

Ele ficou dodói e cheio de dengo...

ganhou do Jorge até um pouquinho de Reiki...


Chega, né?
Agora é voltar ao mundo real, pois amanhã é segunda-feira, a primeira do ano...
Ano cheio de esperanças, de lutas diárias, de rotina, mas o melhor... A VIDA CONTINUA!!!
Seja ela fácil ou difícil, mas CONTINUA... e só isto já é motivo para comemorar.

Um excelente 2009 para você!

4 comentários:

Si Alem 4/1/09 15:21  

Driii eu morro de preguiça de posts longos, mas como tinha muitas fotos eu consegui... hahhahaha
Está renovada pro 2009?
Querida, espero que vc consiga fugir mais da rotina e se divertir como em São Pedro em 2009!
Beijos

Julia Cotrim 7/1/09 10:19  

Dri que linda postagem!
Adorei!
Que lugar encantador! Não conhecia!
E o Apolo? Meu Deus que coisa fofa! Tive uma boxer chamada Dolly que já virou anjinho há muitos anos e que tinha a cara preta... olhando para Apolo me deu uma saudade dela...

Um bom dia para você!
Beijos!

Pat Castilho 8/1/09 22:20  

Fiquei com vontade de conhecer!!!
Quem sabe...
Bjs

Anônimo,  10/1/09 00:59  

Nossa qnta coisa Driii...
Mas pelo jeito vc gostou muito né?!
Maravilha!!!
Um grande beijo minha flor...
Obrigada pelo e-mail!
Tenha ótimos dias!
(aos poucos vou voltando aqui para pegar as informações artísticas, hehe)

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR