Pesquisa personalizada

25 de agosto de 2009

NUDE - A COR DO VERÃO 2010 (A MODA DA PELE NUA)

Como eu gosto de sempre que possível, olhar lá na frente, escolhi pra recomeçar, um assunto que todo mundo adora: MODA!
Comecei a ler sobre a tal NUDE que dizem ser a cor do verão. A princípio pensei que seria algo em tom de bege, areia, marfim... mas não me convenci.
Fuçando e pesquisando, encontrei algumas dicas da Glória Kalil que me fizeram entender definitivamente o que é o NUDE.
Achei que a mais clara definição dela é:
" ... como o nome já diz, nude é uma cor que veste... Despindo..."
Logo... pelos exemplos, fiquei pensando: e as mais favorecidas de cor, como eu? (rsrs). Aqueles beginhos vão destoar, não é mesmo?
Percebi que tudo é muito simples, não existe um padrão geral de cor, basta adaptar as cores da roupa, sapatos e acessórios, de acordo com o tom da sua pele. Achei bem interessante, pois assim se a moda realmente pegar (coisa que não acredito que aconteça), não andará todo mundo igual... gostei disso! Embora para mim, correrei o risco de parecer um bombom com pernas andando pelas ruas... ahahahaha.
Ainda bem que vi também por aí que no verão o forte serão os vestidos estampados e de listras (depois posto aqui)...  ufaaaa acho que esta tendência NUDE, comigo não vai rolar muito!

Pra ter idéia de como funciona a coisa:

Nos pés... baixinhas atenção....  dá a ilusão de alguns centímetros a mais nas pernas...
Nas unhas..
Eu só usava uma cor da Risqué que chamava Pele... logo agora que eu me acostumei com os chocolates, voltam estes tons??   rsrsrs













Retirei alguns trechos do site da Glória pra ter uma idéia melhor do que estou falando:

“O objetivo dessa cor é mimetizar a pele, camuflar a roupa”, explica a stylist Flavia Lafer, que já assinou dois editoriais para a revista Criativa sobre o tema. Mas o tom de que trata o nude vem do hemisfério norte, onde a pele é branca e rosada. Usado sobre a pele morena, por exemplo, ele vira... Um beginho, ora essa. “A brasileira não é nada nude. Não sei se essa moda pega por aqui”, dispara Flavia.

Um legging, um top ou um maiô nesta cor são perigosíssimos – podem deixá-la nua no meio da rua ou na praia. Leve em conta esse efeito fulminante e use com moderação!


Em compensação, há um jeito fácil e menos perigoso de carregar um nude. Como? Nos acessórios.
Uma carteira, por exemplo, é uma ótima oportunidade de testar a cor sem grandes riscos, porque combina com qualquer roupa. Sandálias e sapatos dessa cor deixam a perna mais longa e também se dão bem com todas as roupas e cores do verão (eu, particularmente, acho linda a mistura de nude com preto).


Isso quer dizer que só as clarinhas podem usar o tom? Não. Mas pense em uma paleta de corretivos da Kryolan. É preciso entender que o efeito “nude” das morenas começa a partir do cáqui. Opa, a cor mudou de nome! Mas a ideia ainda vale como forma de se adaptar à moda da “pele nua”.

A maior vantagem dessa cor quando tinge os pés é criar a ilusão de que as pernas têm centímetros a mais. A lição é do mestre Christian Louboutin, criador do peep-toe de verniz nude, um clássico nos pés de celebridades, seja com o jeans de todo dia, seja nos tapetes vermelhos. Para ele, esse é um calçado importante - categoria tem-que-ter - porque além do efeito alongador de silhueta, vai bem em qualquer produção (realmente, é bem mais fácil de combinar do que as roupas do mesmo tom).

Se você vai usar o nude original – opções não vão faltar nas lojas, acredite –, precisa saber que ele é exigente: não vai com qualquer cor, nem em qualquer peça. A brincadeira de parecer nua cai melhor em vestidos, tops e paletós bem leves. Na festa, é chic que só! Para combinar, aposte no nude total ou no forte contraste: o fluo foi eleito como o mais atual, mas preto e azul marinho também fazem bonito. Para ficar moderno: nude + jeans délavé! (Milene Chaves)

Para ler na íntegra o que escreveu a Glória:
La vie en nude – use o tom da vez sem errar
Nude é a cor do verão 2010. Mas o tom não é igualzinho ao bege?
10 esmaltes nude: adote a tendência nas unhas!
Mais nude: agora nos pés

3 comentários:

Elaine 25/8/09 13:32  

nossa, tô por fora mesmo da moda, mas gostei acho que vou comprar um tomara que caia assim.

Angela 26/8/09 02:02  

agora morri de ler vc aqui de volta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!escreva sobre qq coisa, eu sempre virei ler minha flor!!!! bjos!!!!!!!!!! e comigo esse nude não cola não, já sou branca de neve, com essa cor vão achar q fugi do hospital!!!

Pat Castilho 7/9/09 18:00  

Pra nós, "mais favorecidas de cor", se for pra ser "nude" vamos ter que andar de preto no verão!!!! kkkk

Isso pra mim não rola, eu gosto mesmo é de cor.........rs

Bjs

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR