Pesquisa personalizada

1 de setembro de 2009

FLEXITARIANISMO - O VEGETARIANISMO FLEX

Já tinha ouvido falar sobre FLEXITARIANISMO, resolvi perquisar um pouquinho.
Para facilitar, e em resumo:

FLEXITARIANO É UM VEGETARIANO QUE SE PERMITE COMER CARNE DE VEZ EM QUANDO!

Simples e prático para quem quer seguir uma alimentação mais leve, sem se tornar o chato da turma.
Em 94, eu fiz uma dieta alimentar restrita de carne vermelha e açúcar branco. Me senti muito bem, mas tinha sempre o incoveniente de ficar caçando alternativas naqueles momentos onde o convívio com pessoas "comuns" é inevitável. Muita gente "torcia o bico", pq não acreditava que no meio de uma churrascaria eu não comia aquela picanha sangrenta. Tudo bem que eu nunca gostei muito mesmo de carne vermelha (atualmente nem frango tem me apetecido), mas até explicar para as pessoas que eu não estava comendo por simples questão de gosto, e não simplesmente pela dieta... era um sufoco. E olha que eu nem era vegetariana, pois comia algumas carnes na boa.
Adorei isto de Flexitarianismo... dá pra fazer uma dietinha, mas com algumas concessões por gosto próprio, e sem chamar tanto a atenção.
Pelo que li também... os vegetarianos não gostaram muito deste novo tipo de denominação. Há muita controvérsia.

Se você foi, é, ou será vegetariano/flexitariano a decisão é sua, e na realidade nem sei se isto importa muito.
Mas é legal saber que existe este termo novo circulando pelos restaurantes, e não ser pego de surpresa, né?

Ah! E só lembrando, para quem pretende mudar seu tipo de alimentação...
Quem se priva de alimentos de origem animal, deve tomar cuidado com as "anemias da vida". A dieta tem que ser muito bem balanceada para seu corpo não se sentir enfraquecido. Nada melhor que um médico, ou no mínimo um nutricionista para acompanhar, certo? Não faça loucuras por conta própria!

Para ler mais sobre o assunto:

0 comentários:

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR