Pesquisa personalizada

17 de outubro de 2009

FESTA ADOLESCENTE

Uma das coisas que fiz no período do "balanço" , foi a organização de uma festa para uma garota de 11 anos, a Carol.
(senta que lá vem a história... rsrs)

Tudo começou com uma amiga do trabalho (mãe da Carol, a Mônica) que me pediu ajuda, pois queria fazer algo no aniversário da filha, porém não tinha habilidade, e muito menos uma boa grana para fazer algo bem profissional.

Como gosto muito dela, e estava bem desmotivada na época com minhas criações de Scrap, resolvi encarar o desafio, até como um exercício de criatividade.

Ela decidiu que faria algo como um almoço italiano, num domingo (em 29/03), para poucas meninas (isso mesmo... só para meninas). A partir disso, comecei a criação do convite que ficou assim:

Já que era um almoço.... um guardanapo de tecido, com o convite impresso (usei aquele papel transfer, e adorei!!!)


Dentro de uma taça descartável (dessas de licor)


Dentro de um saquinho, amarrado com um laço em tecido xadrez, todo desfiadinho


E todos os convites foram em uma sacolinha, do mesmo tecido do laço


A festa, ou melhor o almoço, foi muito gostoso, com somente as amigas mesmo da Carol.
Para animar a festa, convidei uma outra amiga, a Sandra que todo mundo fala que é uma mulher/criança (é super responsável quando necessário, mas quando pode é bem perua adolescente... rsrs), para dar umas dicas e aulas sobre postura, boas maneiras, comportamento, moda e maquiagem.
Ela se empolgou e me ajudou muito nos preparativos.

Compramos estojinhos de maquiagem e gloss para todas as convidadas. Foi uma euforia quando as meninas receberam os saquinhos todos com os kits.

No meio da festa, ainda ensinei a fazerem um mini álbum, que poderia servir como presente para o dia das mães que estava pertinho.

Ao final, com tantos presentinhos para as meninas levarem,  aproveitei e ensinei a fazerem uma bolsa amarrada, o famoso Furoshiki (que já falei AQUI).

Bom, mas chega de lero lero, e vamos as imagens???

Alguns detalhes que ajudaram na decoração (tudo muito simples)
Na mesa, taças altas descartáveis com sal grosso, e balões em forma de coração


Os assentos marcados com o nome das convidadas


No cardápio, entre saladas, pães recheados, lazanhas, a pizza cone (tudo produzido pelo Luiz, marido da Mônica) que fez o maior sucesso.


E ela por dentro.... (huuummmmmm)


As meninas treinando a postura (foi meio que um showzinho de passarela... rsrs)


Pausa para confecção do Mini-Álbum (as meninas surtaram com os furadores, carimbos, fitinhas, encadernadora). Como comigo tudo tem que ter utilidade, lembra dos marcadores de assento? As meninas os utilizaram aqui.


Todas felizes com seus trabalhos personalizados. O legal foi que nenhum ficou igual ao outro...


A aulinha de maquiagem com a Sandra. Até eu aprendi muito.


E todas compenetradíssimas (e felizes... rsrs)


Antes da última atividade programada....
Não basta ser mãe, tem que pagar mico, e ainda dançar com o suposto véu.(rsrs)


E finalizando, as meninas amarrando seus lenços. (e eu sem saber como estava em pé depois de duas garrafas de vinho ingeridas... hihihi acha que gosto de vinho???)


Opa... quem é esse? Seria um pirata invasor???

(nãaaaoooo... apenas o cozinheiro, confeiteiro, garçon, maitre do almoço, também conhecido como Luiz... rsrs)

Ah! A bolsinha pronta. Fiquei sabendo que no outro dia, todas a levaram para a escola, e até a professora quis aprender como fazer.


E todas, com suas bolsas carregando seus álbuns, maquiagem...


Foi uma tarde muito agradável, que passou voando. Entre uma atividade e outra, muita conversa, muita dança. A Sandra falando até sobre dicas de como paquerar discretamente.
Sucesso absoluto!
Teve convidada que até pegou o telefone dela para "alugá-la" para aulas particulares...  ahahaha (essa meninada!!!)

A Carol numa alegria só, até nos presenteou com um dos primeiros pedaços do bolo.


Só um detalhe...   convites, toalhas, lenços, enfim.. tudo que envolveu costura, foi feito por mim (afff essa minha vida de costureira... ahahahaha)

Adorei esta maneira de festa para esta idade que não é criança, mas tb não adulta o suficiente para uma balada noturna.
E pelo visto, agradou a todos.
ops.... TODAS!

Eu confesso que me diverti muito, acho que mais até que elas... rsrs
Foi em uma época que eu precisava muito de um incentivo desse  para me distrair, e me segurar firme e forte.
Obrigada Mônica e Carol, pelo convite e confiança depositadas em minhas loucuras. Sandra e Luis, pelo apoio e dedicação. E as convidadas, que foram super animadas e entraram no nosso ritmo rapidinho.

Em maio, fizemos a festa do Gustavo (irmão da Carol), mas já é assunto para outra postagem. É só ter paciência que um dia sai...

Bom final de semana.

9 comentários:

Pat Castilho 17/10/09 10:41  

Caraca, AMEI isso!! Eu quero!!! Janeiro é meu aniversário!!!
Bjs

Bia 17/10/09 10:58  

Dri,
Nossa,Parabéns!!!
Ficou tudo lindo.
Bjs

Angela 17/10/09 23:47  

D+++++!! aposto que as mães queriam fazer junto!! eu ia querer, hehehe...

bjos!

mariaclaudete 18/10/09 16:33  

Que festa legal. Parabéns pela criatividade. Tudo simples mais bem divertido para a idade delas. Um abraço.

Mãe da Carol,  19/10/09 10:54  

Drica

essa é a verdadeira tradução da palavra amiga...

Ainda não sei como te agradecer, realmente marcou a idade da Carol e sei que ela não esquecerá jamais do seu carinho (e talento) e da Sandra.
Vcs foram lindas, sublimes e verdadeiras, muito, muito, muito Grata.
Que em nenhum tipo de distancia afaste nossa amizade e carinho.

Julia Cotrim 20/10/09 11:07  

Que linda que essa festa ficou Dri!
Tudo feito com muito capricho e bom gosto!
Beijos

Bete 21/10/09 14:58  

Dri do céu!!!!
Que tudo!!!!
Amei todas essas idéias.
Bjks.
Bete

Anônimo,  23/12/09 11:55  

drica vc é um amor de pessoa...
estou muita grata a vc e a sandra.
adoro vcs!!!!!
baijos Carol

KarinPatty 20/10/10 01:54  

Qse 2 da matina e eu aqui tentando imaginar algo pra minha filha que nao quis festa de 15 anos ...nao quis viagem e eu inconformada com isso resolvi fazer alguma coisa que nem sei o que é!
A questão é que tudo que eu imaginei não deu certo pois em SP não existe pequenos espaços que comportam 60 pessoas por ex, tudo é acima de 100...lamentavel!!!
E o niver é quinta feira agora dia 21!!!
Achei um lugar otimo para uma reunião de meninas...mas queria algum atrativo que não me incluisse para não perder o ar de reunião que podem falar tudo!!!
Ainnnnn desabafo geral!!!kkk
Se eu pensar em algo te conto depois mesmo pq tds suas ideias deste post são PERFEITASSS!!!
bjksk
www.tjmblog.com.br

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR