Pesquisa personalizada

17 de agosto de 2010

ENQUANTO ISSO PELAS BANDAS DA LOJA SANTO ANTONIO...

Tomei coragem, e encarei as 4 aulas do curso de Organização de Buffet.
É um curso completo, embora demorado, mas que vale bem a pena. No final, uma festa decorada, com muitas dicas bem legais.
O tema escolhido pela convidada a falar da parte de decoração, foi uma festa de 15 anos da Betty Boop, toda em lilás e preto...
(pena que o espaço era pequeno, e difícil fotografar tudo com a mulherada desesperada para não perder nenhum detalhe... rsrs)
Tudo muito lindo, mas... este sapato preto aí no meio da mesa me incomodou deveras! Reclamei (e muitas das alunas também) o tempo todo... rsrs
Acho que se fosse um sapato decorativo, e de repente numa cor roxa ou lilás, até ficaria bem legal, mas um sapato de verdade no meio da comida, e ainda preto??? Mas cada um tem um gosto, e este foi o da professora 

O bolo cenográfico:

Os docinhos:
 
De ameixa marmorizado, de nozes com foundant, em formato de bombom mini bolo (chocolate recheado com doce de damasco), e olho de sogra caramelizado. Mas também aprendemos os básicos como brigadeiro, beijinho, bicho de pé...

Os salgados... foram vários (das entradinhas aos tradicionais coxinha, risole, bolinho de queijo, kibe, esfiha e suas variações... afff foram tantos!!! E ainda ganhamos receitas de caldinhos, escondidinhos para o inverno, e panqueca frias para o verão)
Sim, isso mesmo... tudo que foi feito em aula, degustamos no último dia, do coquetel ao bolo e doces

As lembrancinhas:
(aiiii como o sapato preto me irritou... rsrs )

Dentro de cada sacolinha, um bolo trufado que MEU DEUS!!!

Uma sugestão de decoração de mesa para jantar:

 A Bete, responsável pela decoração:
(uma suuuper aula... aprendemos até como costurar toalhas... rsrs sem contar as dicas para decoração de vários tipos de festas como chá-de cozinha e bebê, batizados, casamentos...)

E Zenaide, idelizadora e professora do curso todo:

Só digo uma coisa...
Para quem adora fazer suas coisinhas em casa e tem tempo e paciência, é uma ótima pedida.
Eu gostei muito!
INDICO!

Ah!
Para quem está me perguntando...
Fiz o curso na Loja Santo Antonio, mas se não me engano na, Chocolândia também tem, que já vi.

3 comentários:

Si Alem 17/8/10 07:43  

Dri que delícia, adoro essas coisas.
Tb não gostei do sapato preto... hhehehehe
Vc tem feito tanta coisa... tá tomando guaraná em pó mulher? Tb quero tomar isso que vc tá tomando!
Beijo

Artes da Rainha 17/8/10 11:16  

Olá!
Dri, onde vc fez esse curso? Adorei isso.....com exceção ao sapato....tb não gostei da idéia.
Bjks.
Bete

Ivy Larrea Maes 2/10/10 22:40  

tudo lindo por aqui ...sauddades...vc vai na feira?...me procura no stand da tec se for tá...super beijo

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR