Pesquisa personalizada

21 de setembro de 2009

EXPO-FLORA 2009

*** POSTAGEM GIGANTE ***

No final de semana, fomos (mãe, tia, primas) em Holambra, na famosa Expoflora. A História da cidade, e da tradicional festa das flores, já contei AQUI.

Embora não pareça, mas eu não sou muito amiga das flores, principalmente por causa dos cheiros que acabam me irritando, mas como mamãe adora, lá vou eu enfrentar a multidão, né? rsrs

Não sei se este ano estou mais crítica, mas achei que tudo estava menos colorido e envolvente que no ano passado. Também achei que faltou por parte dos expositores mais criatividade. Na área da Mostra Minha Casa Meu Jardim por exemplo, quase todos os ambientes estavam muito parecidos, com móveis de madeira, muitas espreguiçadeiras algumas plantas verdinhas...  affff   achei que faltou algo, sei lá...


(chegou a ficar cansativo.... muita coisa parecida... e isto é só um pouco que fotografei... )

O que ganhou mais destaque (e suspiros dos visitantes) foi um ambiente que representava uma casa de cão.


(uma casa completa, com quarto, sala de estar, banheiro... tudo especialmento para cães... uma fofura... e estes ossinhos na cerquinha... engraçadinhos)

Gostei também de um espaço ecumênico.. como um cantinho para reflexão.


(Este vitral simplesmente lindo! Salvou a Mostra... rsrs)

O Espaço da Exposição das Flores, também não me atraiu tanto. O primeiro ambiente percebi que era pra dar uma sensação de frio...  com muito algodão (ou sei lá, algo semelhante) espalhado pelo chão...  flores brancas até o teto, um boneco vestido com roupas de inverno, um LCD  com cenas de esqui e patinação no gelo, um som de nevasca, um ar gelado  soprando, e uns galos e galinhas, parecendo empalhados, pelo chão... (galos??? não pergunte... também não entendi!!!).
Pois é a ideía foi legal, mas a execução... xiiiiiiii
Quando eu entrei... uma sensação estranha!!! Me senti um verdadeiro defunto.... E todos que entraram juntos comentaram a mesma coisa....   o ambiente ficou com um jeito de velório incrível, inclusive o cheiro das flores muito forte... igualzinho!!! Horrível... nem consegui fotografar melhor...

(Estas galinhas na neve, alguém me explica???? Será que fiquei tão incomodada que perdi algo???  rsrsrs)

No geral... algumas coisinhas que me chamaram atenção:

(A idéia boa, mas precisava ser tanto vermelho junto??? Quase passou desabercepido )


(Esta especialmente para a Si Alem)


(Gostei desta maneira de colocar as folhas. Em absolutamente todos os cantos da Exposição tinha algo assim...   acho que foram quilômetros de arame... rsrs)


(Tudo, até o chão, forrados em chita... lindo!)



(Não consegui identificar o material, mas gostei)


(A Gaita gigante, que por estar em uma posição nada estratégica e as pessoas não percebiam o que era...)


(um bom uso para garrafas usadas... e viva a reciclagem!!!)

Um lago com fonte e carpas muito bem tratadas... encantador:



Tinha ainda exposições de festas e eventos, decoração de natal (nada de muito criativo), e de carros antigos, muito boa por sinal...
Este é do ano do nosso nascimento  então tivemos que registrar...



E claro que participei da chuva de pétalas. Como ano passado o meu pedido foi atendido muito mais rápido que nem eu acreditei, este ano fui com fé.... Peguei não uma, mas QUATRO!!! (hihihi) Agora é esperar!!!


Pra finalizar... andando pela feirinha. (é, pra quem gosta.. muita tranqueira para comprar... rsrs), achei meu bebê...  ahahahah


(Sempre vi destas bonequinhas na 25 de Março, e nunca mexi... aí o moço do stand deixou eu brincar um pouquinho... com os movimentos parece um bebê mesmo)

Corinthianos que me perdõem, mas fala sério, se estes porquinhos não são charmosos demais???


(Poooooooorcooooooo... hihihi)

E um brinde, a ela que está chegando amanhã.. a Primavera:

(Sica... não sei o motivo, mas lembrei de você... e tomamos tudinho tá???   ahahaha)

Boa semana!!!

2 comentários:

Si Alem 21/9/09 06:49  

Lindas fotos Dri, eu quero essa lanterna, eu preciso, eu necessito!!!
AHahhaahahh

Dri,eu consigo abrir o link normalmente, vai ver a hora que vc tentou o site da Nestle estava fora do ar.
Tente de novo, senão vai no google, procure o site nestle, vá em receitas e tem um campo de procurar, digite Muffins com chocolate.
Vai achar. Se mesmo assim não achar me avise, que copio e mando por e-mail.
Beijo

Scrapterapia 21/9/09 15:06  

Dri, querida, só para registrar que continuo sempre por aqui, mas nem sempre dá para comentar...
Bjks.
Bete

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR