Pesquisa personalizada

2 de julho de 2010

MEGA ARTESANAL 2010 - EU FUI!

Eu tinha me dado férias também em relação as minhas idas em feiras. Até o final de 2008, ia em toda que tivesse algo do meu interesse, mas cansei.

Este ano resolvi participar de alguma coisa, e escolhi a Mega Artesanal, já que adoro vários tipos de artesanatos, e lá é um bom lugar para reencontrar muita gente bacana.

O único dia que poderia, seria na quarta, e claaaro que as duas aventureiras Sica e Marcela tinham que estar junto, né?
Só que este era o primeiro dia da feira, e por experiências passadas sempre foi um dia insuportável de cheio. Graças a Deus, não entendi o que aconteceu com a mulherada, mas achei a feira muito tranquila.... e até vazia mesmo, para falar a verdade.

Minha impressão geral:

Fila somente naqueles stands gigantes que oferecem cursos e que são tradicionalmente concorridos, como Acrilex, Gato Preto, Condor...

Sobre Scrap:
a Scrap Sampa com papéis a partir de 50 centavos,
Casa do restaurador sempre cheia,
Scrappin´up com papéis a 1,50, kits lindíssimos a partir de 30 reais
Goodies também está lá com suas coisas fofas, e kits de costurinhas da Si Alem.
Tem um stand lá perto das mesas, onde vi umas páginas muito lindas de Scrap, mas estava com pressa e não parei para ver detalhes, mas realmente o trabalho me chamou a atenção (a esperta aqui, não pegou nem o nome... rsrs).
A Scrao Brasil montou um stand com as marcas Martha Stewart com muita coisa fofa, mas também com Wilton (produtos para confeitaria) onde dá para enlouquecer com os materiais e acessórios para cupcakes. Cada forma linda em silicone que ai meu Deus! E uma maquina que parece a cricut mas é para recorte de doces para decoração... lindo de viver!!! Mas este stand é só para lojistas, a venda dos produtos no stand da Sampa (tiramos fotos dos bolos, mas perdemos as imagens.... pena!).
A FAZENDO ARTES (com "S" no final - tem outro stand Fazendo Arte - sem "S"), e seus adesivos lindos, inclusive me apeixonei por aqueles de parede que estão a venda na Casa da Arte com preço legal (29,90 se não me engano).
Falando em casa da Arte, achei lindo uns botões. Estão também com cortes de tecidos com preço bom.

Pausa para uma raspadinha:
(uma delícia!!! INDICO)
No geral:
Tem muita coisa de pintura country, coisas muito bem feitas e lindas.
Vale a pena não ficar presa somente aos grandes stands, nas mesas é possível encontrar coisas bem interessantes, idéias bem legais, e preços bacanas para comprinhas.

Em uma delas, da Denize Leal Ateliê, tem pacotinhos de feltro já recortado, como flores de vários tamanhos a 3,00. Também recortes de feltro (25 x 50 cm) a 1,50. Uma ótima opção para quem precisa pouco e de cores variadas.

Uma vez postei AQUI  sobre luminárias, que muita gente até hoje me pergunta como fazer.
Lá tem prontinha para vender. São lindas ao vivo.

Para madeira crua, tem algumas opções, mas sinceramente a Casa da Madeira este ano me decepcionou. Muuuito cheia, muito apertada, muito confuso para pagar, os preços nem estão lá estas coisas.

Lá atrás escondidinho tem um stand onde tem alguma variedade , preço bem melhor e atendimento muito simpático, ou seja  INDICO o ALÊ LIÊ ( http://www.alelie.com.br/ ). Na African também está melhor para comprar madeira, papéis para arte francesa da Litoarte e  inclusive tem recorte de tecidinhos bem variados a menos de 3 reais. E tinha um moço gritando lá dentro que após as 18:00 eles colocam os preços lá embaixo.

Muita coisa de costuras também tem, um destaque para os aventais da Mooleka.

(Danicaaaa esta foto especialmente tirei para você.)

Para quem trabalha com EVA, a Kreativa tem estampas, cores, recortes e texturas maravilhosas.
vazado:

texturizado: 

bichinhos e flores: 

animal: 

bolinhas, listras: 

muita cor: 

Tricoteiras, babem neste porta agulhas do stand da Vitória Quintal.
O Armarinho santa terezinha tem lãs para todos os gostos, mas acho que os preços não estão diferentes do que se encontra pela 25 de março.

Falando nela.... a loja de tecidos bem conhecida Niazi Chohfi também tem stand lá, uma loucura a mulherada se matando para escolher naquele monte de opções.
Fugi de lá!!!

Achei muito criativo na Semeart ( http://www.semeartcountry.com/ ) estes lápis encapados com pingente de fuxico (7 reais cada).
e esta almofadinha que chama BATE PORTA. Você encaixa cada alça em um lado da maçaneta, assim a porta não bate. Perfeito para quem tem crianças em casa, não acha? Estava 15 reais.

Tem um pessoal apresentando o tecido adesivo. Estavam bem atrapalhados, mas a idéia é bem legal e pode ser muito útil. Vem em folhas (algo em torno de 20 reais cada), mas pelo que entendi você pode levar o tecido e eles adesivam. Tem que conversar melhor com eles para entender certinho.

Bom também para comprar revistas, as editoras com preços desde 1 real, e edições novas da Editora Online com preço menor que o de capa

E alguns encontrinhos deliciosos (encontrinhos porque foram rapidinhos... rsrs)

Ju Tonin no stand da Goodies

Ivy que está com um stand só dela, muito fofo! 

E a adorável Déia de Fortaleza... sempre um encanto!

Adorei reencontrar muita gente por lá.

No geral:
Para quem é de fora de São Paulo, a feira é sempre maravilhosa pela variedade de opções em um único lugar. Para quem é daqui, os preços não compensam tanto, nada de extraordinário que valha a pena se sacrificar.
Vale mesmo para ver trabalhos bonitos e variados.
Pena que muita coisa não tem autorização para ser fotografado.

Pensa em uma criança feliz com um potão de balas cor de rosa?
Para quem ainda pode aproveitar, a feira vai até domingo.
Bom divertimento.

Valeu Sica e Marcela por mais esta aventura!

3 comentários:

Si Alem 2/7/10 13:55  

Uauh que legal. Queria eu estar nessa muvuca aí tomando raspadinha e beijando a Ju.
Adorei as news!
beijo

Ana Citadin Johann 2/7/10 15:33  

Oi Dri, quanto tempo não vinha visitar vc...
Que delícia essa Mega neh?
Fico sonhando com o dia em que vou poder ir e conhecer, e claaaaro, me inspirar e comprar horrores de cooisas!!! Huahuahaaa

Quantas novidades... amei todas, até a layout nova, não tinha visto assim preto ainda, ou não lembrava, mas de qualquer modo, ficou bem legal!

Bem, querida, gostaria de convidar vc a visitar meus cantinhos (Femininus, Casados e Papos), pois as férias forçadas terminaram e estamos de volta com todas as novidades pra contar!

Serás sempre bem vinda!!!

Beijokas mil.
Ana Johann!

Liliane Tinti 2/7/10 16:16  

Dri que maravilha esse olhar da Mega artesanal para quem não pode ir...como euzinha aqui! Adorei essa novidade de tecido adesivado, que novidade legal! Obrigada por compartilhar. Beijocas

online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR